fbpx

O selo EA Originals está apresentando um ótimo trabalho, oferecendo um diferencial para a variada biblioteca da EA. Com jogos com alma de indie, mas com um investimento de AAA. Esse mês tivemos o lançamento de Rocket Arena, um jogo focado no multiplayer de arena 3×3, onde personagens bem exóticos lutam para vencerem a partida.

Hoje, o cenário desse tipo de jogo é bem concorrido, com diversas opções no mercado, inclusive com jogos free-to-play. Será que Rocket Arena tem o bastante para se destacar no meio de um gênero tão concorrido?

RÁPIDO E VICIANTE

Rocket Arena é focado no multiplayer com equipes de 3×3, onde os jogadores batalham em partidas bem rápidas e objetivas em uma pequena arena. Essa premissa pode parecer bem simplista, mas ao jogar algumas partidas, percebe-se que o jogo carrega uma boa complexidade na escolha de seu personagem.

O dinamismo do combate é excelente, pois cada personagem do jogo possui habilidades e um jeito para jogar. Então para se dar bem, o jogador deverá saber em qual situação o personagem se encaixa, ou mesmo se o estilo de jogo combina. Outra grande possibilidade é juntar com um grupo onde os personagens possa aplicar alguns combos, algo bem parecido com um MOBA, nos quais as classes complementam umas as outras.

Além dos poderes e habilidades, os personagens também podem equipar relíquias que adicionam bônus passivos, e que são evoluídas com o uso

Os mapas possuem temas bem diferentes.

Nos primeiros minutos somos apresentados aos comandos do jogo, que são trabalhados através de um tutorial. Partimos para o primeiro combate, que traz um pouco de confusão no começo, mas que após algumas partidas já pegamos a manha, e percebemos o quanto ele é divertido.

Os mapas são pequenos a primeira vista, e parecem populosos mesmo em combates 3×3. No entanto, é nesse ponto que está a eficiência do jogo, onde o jogador participará ativamente de todas as partidas, então não há como se esconder ou evitar uma luta, dando chance para todos participarem ativamente..

MUITAS FORMAS DE SE DIVERTIR

Como o jogo é bem rápido, você acaba jogando mais partidas, logo a probabilidade de enjoar seria muito grande, então para que isso não aconteça, foram incluídas variações dentro dos modos principais do jogo, trazendo mais dinamismo para as partidas.

Alguns modos são viciantes.

Abaixo listarei minhas experiências com cada modo de jogo.

  • Arena – Um dos modos mais populares e simples, aqui quem fizer mais pontos vence.
  • Nocaute – O objetivo é derrubar o adversário para a fora da arena, então guarde o especial para o melhor momento.
  • Megafoguete – Aqui temos um modo parecido como dominação, onde um foguete cai no cenário e devemos capturar o ponto e defender para ganhar mais pontos.
  • Foguebola –  Pense em algo parecido com Rocket League, onde devemos levar uma bola até o campo adversário, podendo inclusive marcar um touchdown.
  • Ataque dos Foguetobôs – Nesse modo jogamos contra uma horda de robôs inimigos. Modo cooperativo com até dois amigos.
  • Caça ao tesouro – Já aqui temos um baú no centro do mapa, capture e passe mais tempo com ele para acumular moedas. Após concluir essa etapa, surgem moedas no mapa, cabe aos jogadores fazer a coleta, e o grupo que pegar mais moedas vence.

Além das partidas sociais, temos a opção de jogar em ranking, onde o desafio é ainda maior. Uma dica, comece pelas partidas sociais, pois por mais que o modo ranqueado seja mais lucrativo, ele traz uma dificuldade acima da média, com jogadores mais veteranos e com relíquias mais avançadas.

UMA BOA VARIEDADE DE PERSONAGENS

Em Rocket Arena temos uma grande variedade de personagens, com estilos, golpes, atributos e especiais diferentes. De acordo com cada modo, podemos ter nosso personagem preferido para cada tipo de situação.

Além disso, esses personagens podem ser equipados com novas skins que podem ser adquiridas com moeda in game ou microtransações. A loja também tem ofertas diárias, onde o jogador pode obter novas skinks, totens e até mesmo novas relíquias. Vale notar aqui que as microtransações não comprometem a jogatina.

O jogo traz uma boa variedade de personagens.

As partidas ranqueadas recompensam com mais moedas, então é uma boa tentar se arriscar caso você queira obter uma skin rapidamente.

UM FUTURO BRILHANTE

Um dos maiores problemas em jogos que tem o foco no multiplayer, é que o serviço depende da manutenção para se tornar vivo. Em Rocket Arena temos a possibilidade da manutenção do serviço, com o anúncio já feito do mapa de atualizações. Isso leva o jogo para outro patamar, com a promessa dos jogadores receberem mais conteúdos gratuitos.

Escolha seu personagem e parta para a luta!!!

Os servidores do jogo se comportam bem, com uma performance muito boa, mesmo com vários misseis e power-ups sendo ativados ao mesmo tempo.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos de Rocket Arena são bem feitos e com cores bem vivas, além, é claro, de ter uma arte incrível para cada personagem. Já os mapas possuem características únicas, inclusive com temas diferentes.

O som é incrível, e conquista nossos ouvidos ao trazer uma trilha sonora que lembra os jogos antigos da franquia Crash Bandicoot. 

O jogo possui legendas e menus em Português do Brasil, algo que ajuda com o entendimento das mecânicas. Além disso, também facilita nossa aproximação com a história de cada personagem, que é mostrada no menu de seleção.

OPINIÃO

Rocket Arena é um jogo simples e divertido, que pode encantar até mesmo os jogadores mais casca grossa, ou que desejam se distrair sem compromisso. Na sua simplicidade, o jogo incorpora mecânicas que podem ser utilizadas de forma eficiente e estratégica.

O jogo funciona bem como serviço, e oferece servidores estáveis e que não caem de produção, mesmo quando são muito exigidos.

Os modos de jogo variados, somados a constância de atualizações podem dar vida ao jogo por muito tempo.

Entenda nossas notas

Mídia física com promoção é no MauroSPBRGAMES, confira aqui (Cupom: XBOXPOWER).

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money