fbpx

Quando a Playground Games revelou que além da aclamada franquia Forza Horizon, também estava iniciando o projeto de um RPG de ação com mundo aberto, todos ficaram surpresos e ansiosos pelo que poderia estar a caminho. O estúdio já provou ser mais do que competente, e as possibilidades criativas dentro desse novo gênero seriam gigantescas. Após o fim da Lionhead Studios, que era a criadora da série Fable, e da manutenção dos direitos da IP pela Microsoft, muitos ligaram os pontos e passaram a apostar que o tal RPG seria um novo Fable. Após anos de especulações, isso foi finalmente confirmado na última semana.

No entanto, apesar da euforia e felicidade, muito pouco foi revelado sobre o novo Fable desenvolvido pela Playground, apenas vimos um belo trailer, que parece manter a atmosfera mágica e irreverente da série, o que já se trata de uma ótima indicação sobre o tratamento que o título está recebendo. Em uma entrevista para o The Guardian, Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, falou mais um pouco sobre o projeto, e adianta que se trata de algo com uma alta qualidade e que respeitará o legado da série.

Apenas vejo o que a Playground fez com a série Horizon – essa atenção aos detalhes, a capacidade de representar essas paisagens naturalistas. Eles também têm uma verdadeira paixão pela IP e um ponto de vista único sobre o que é essencial para Fable. Tudo o que vi à medida que o jogo avança me diz que será um lançamento de alta qualidade.

Como em qualquer tipo de franquia como essa, em que você tem versões já existentes, sempre há esse equilíbrio entre o que você apresentará, o que ainda está em pé e o que você deseja adicionar ao novo. É como o desafio de fazer um novo filme de Star Wars – há coisas que todo mundo quer que você traga, mas você tem a responsabilidade de levar isso para novos lugares, e confio que a Playground tem uma boa visão para isso.

Fable ainda não possui uma previsão de lançamento, mas está confirmado para Xbox Series X e Windows 10, e chegará também ao Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money