Ícone do site Xbox Power

343 Industries responde as críticas sobre os visuais de Halo Infinite

Na última semana, Halo Infinite apresentou seu primeiro gameplay, como foco em mostrar um trecho da campanha, onde acompanhamos Master Chief em uma missão durante a Demo do jogo. No entanto, uma parte dos jogadores não gostou dos gráficos que pareciam pouco polidos, e mesmo que seja um trabalho em progresso, muitos esperavam por algo mais finalizado, visto que o jogo está previsto para sair até o final de 2020. A 343 Industries acompanhou essas críticas, e respondeu sobre elas no site oficial da franquia.

Primeiro, o estúdio explica que esse estilo artístico foi escolhido por todo o time, pois o objetivo era voltar à estética da trilogia original, e trazer algo mais clássico, com uma paleta mais vibrante, e com modelos e objetos “mais limpos”, mas eles destacam que isso não significa trazer menos detalhes. Quanto a qualidade visual da Demo, eles receberam o feedback de que os cenários e personagens estavam muito simplistas e com aparência plástica, além da iluminação parecer opaca e a ocorrência dos pop-in de objetos. O estúdio concorda com as críticas, e já está trabalhando para aumentar a apresentação geral da versão final.

Além disso, foi revelado que a Demo se trata de uma versão de algumas semanas atrás, mas que a resposta dos jogadores e de canais especializados, como a Digital Foundry, fez com que considerações já fossem feitas, e a equipe está levando a sério para avaliar as possibilidades.

Quanto ao conteúdo da Demo em si, ela mostra uma missão que acontece depois de algumas horas de campanha, e foi escolhida para mostrar mais do relacionamento entre Master Chief e o Piloto, e também trazer um pouco da ameaça do War Chief Escharum..

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento, mas está previsto para ser lançado no final de 2020 junto com o Xbox Series X. Vale lembrar que ele também estará disponível no Xbox One e chegará através do Xbox Game Pass.

Sair da versão mobile