fbpx

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated mergulha na fonte, ou seria reidratado, de tantos remakes e remasters de títulos que fizeram sucesso no passado e voltam com melhorias.

Afinal é o que é um remaster e/ou remake, confira nosso Powercast sobre o assunto.

História

A história e jogabilidade são as mesmas do jogo original de 2003. Plankton quer conquistar o mundo (Pinky e o Cérebro também não?), além de roubar a receita de hamburguer do Siriguejo e para isto cria uma legião de robôs. Porém devido a falhas técnicas, os mesmos não estão o obedecendo, passando a destruir a cidade. Para resolver os problemas com os robôs e salvar Bikini Bottom, Plakton recruta a ajuda de Bob Esponja, Patrick e Sandy.

Jogabilidade

A jogabilidade central é baseada em plataforma 3D, precisando colecionar itens para liberar o acesso às novas áreas. Estes itens podem ser os objetos coloridos, meias do Patrick e espátulas douradas. Cada cor dos objetos coloridos equivale uma quantia de pontos, 10 meias também equivalem a uma espátula dourada.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated

A vida do personagem é contabilizada pelas cuecas do Bob Esponja. Não é a toa que a expressão troca a cueca e vida que segue foi bem empregada!

Muito destes objetos serão obtidos ao repassar por áreas já vistadas porém utilizando outro personagem. Os personagens são liberados conforme o progresso no jogo e os mesmos possuem características diferentes, Bob Esponja, a qual você inicia, produz bolhas de sabão e salto duplo, Patrick consegue pegar objetos e arremessar em alvos e inimigos, enquanto que a Sandy possui um laço que pode ser utilizado para amarrar inimigos, balançar e atravessar plataformas.

A troca de personagem deve ser feitas nos pontos de ônibus espalhados na fenda do biquíni. No mapa das áreas é indicado a quantidade de meias e espátulas a serem coletadas.
SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated

Certas áreas possuem Bosses e estes são realmente os inimigos mais complicados. Cada um possui uma abordagem diferente, tema recorrente nos jogos antigos de plataforma não?

Veja um pouco do gameplay de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated

Multiplayer

Uma adição nesta versão é possibilidade jogar em multiplayer, com a opção local e via Live, em um modo Horde. Foram adicionados novos personagens para serem utilizados, entre eles o Robô Plankton, Siriguejo, Lula Molusco e mais.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom

Jogar com amigos via live é um tarefa complicada, nem sempre funciona os convites. Eu e Michael tentamos por uns 20 minutos em uma live e desistimos.

Gráficos

O jogo ganhou muitas cores e texturas, tornando um cenário ainda mais bonito de se ver. Realmente é o ponto forte desta versão.

Os novos gráficos e sonorização trouxeram uma melhor perspectiva 3D e imersão ao mundo de Bob Esponja. A Fenda do Biquíni está de saltar aos olhos, aproximando-se do ambiente do desenho animado. Aliás sempre presente no humor das coisas no jogo.

Foram adicionados ao jogo conteúdos não presentes na versão original, entre eles fases bônus, alguns novos inimigos e Bosses.

Opinião

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated trata-se de um remake de grandes melhorias, a qual os fãs de Bob Esponja e do gênero plataforma certamente irão gostar. A jogabilidade simples foi praticamente mantida do jogo original, pequenas melhorias, mas ainda que um pouco repetitiva, comum no jogos de plataforma. O ponto negativo do jogo é o multiplayer entre amigos, somente funcionou bem em modo local. Ainda conta com o preço bem acessível.

O jogo possui apenas a opção de legendas em português, uma pena pois possui muitas opções de voz além do inglês, como espanhol, francês, italiano, alemão, polonês e japonês.



Siga o #XboxPower nas outras redes sociais:
Instagram: http://bit.ly/2lX5bAT | Twitter: http://bit.ly/2PKOI0M

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money