fbpx

No mês passado, surgiram informações de que algumas pessoas selecionadas estavam testando uma nova versão da Microsoft Store, que apontava para uma experiência mais completa e limpa de navegação do conteúdo. Hoje, a Microsoft revelou oficialmente a nova loja e compartilhou todos os detalhes do que estão preparando.

A nova Microsoft Store foi totalmente reconstruída do zero para ser mais rápida, fácil e segura do que nunca. Ela promete ter o dobro de velocidade que a loja atual, com um desempenho da navegação bastante aprimorado. Um dos grandes pilares dessa nova loja é a facilidade de descobrir o que você procura, e para isso todo o sistema de navegação foi totalmente redesenhado, permitindo explorar suas opções de compra rapidamente, bem como descobrir novos conteúdos. Os filtros também foram otimizados para melhores resultados de busca.

A Lista de Desejos também recebeu melhorias e será mais fácil verificar o seu conteúdo. Além disso, o Carrinho de Compras foi atualizado, se tornando mais fácil adicionar itens, bem como exibi-los antes e durante a compra. Outra novidade, que foi amplamente discutida durante esse fim de semana nas redes sociais, é a reformulação na compra de jogos e complementos das gerações anteriores. Para comprar jogos do Xbox 360, por exemplo, era necessário ter um cartão de crédito, pois não eram aceitos saldos de Cartão Presente, e até mesmo para resgatar os jogos da Games with Gold era obrigatório ter um cartão cadastrado. Isso acontecia, pois se tratava de uma loja separada. Com essa unificaçao da loja toda essa problemática será resolvida, tornando mais fácil adquirir esses jogos. O artigo fala inicialmente dos jogos que são retrocompatíveis com o Xbox One.

A segurança também é importante, e mais medidas foram tomadas para garantir aos pais que seus filhos estão interagindo com um conteúdo apropriado para sua idade. Dessa forma, será necessário fazer login na conta Xbox antes de navegar, o que também é importante para uma experiência mais personalizada, onde você veja conteúdos mais relevantes. O novo nível do filtro de conteúdo só fará que apareçam conteúdos para a classificação indicada pela conta que está logada.

Por enquanto, a nova loja estará disponível para alguns usuários do Xbox Insider a partir do dia 05 de agosto. Essa nova experiência da loja será expandida para mais participantes ao longo do tempo.

O lançamento final, para o público geral, está previsto para acontecer durante a nossa primavera, ou seja, entre setembro e dezembro de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money