fbpx

Atualização

Em resposta ao site Windows Central, a Microsoft esclareceu que a mudança não tem a ver com alguma mudança no sistema, ou experiência, atual da Xbox Live Gold, mas apenas uma maneira de adequar o serviço as praticas de cross-save e solicitações de amizade. Dessa forma, pelo menos em um futuro imediato, a Xbox Live Gold funcionará da mesma forma que conhecemos hoje.

A atualização para ‘serviço online Xbox’ no Contrato de Serviços Microsoft refere-se ao serviço Xbox subjacente, que inclui recursos como cross-save e solicitações de amizade. Esta atualização de linguagem destina-se a distinguir esse serviço subjacente e a assinatura paga do Xbox Live Gold. Não há alterações sendo feitas na experiência do serviço ou no Xbox Live Gold.

Original
*04/08/2020 às 18:56

Como todo bom sistema online, a Microsoft atualiza os termos com uma certa frequência. Seja para se adequar a novas propostas, novas tecnologias ou se ajustar a um novo segmento.

Muito vem sendo discutido sobre a atual proposta da Xbox Live Gold, que ano após ano é alvo de rumores sobre tornar-se gratuita. De fato, é uma boa notícia… mas sinceridade? Já fazem pelo menos 07 anos que esse rumor existe. Porém, esse ano as coisas estão mais fortes.

Eu sigo com certo ceticismo, verdade, mas aqui eu abordo alguns detalhes pra que você leitor fique por dentro do que está “acontecendo“.

Na sua última atualização dos termos de uso dos serviços Microsoft, foram retiradas todas e quaisquer menções a Xbox Live Gold, agora denominada (nos termos) de Xbox Online Services (vide artigo 6).

Com essa alteração, outro ponto foi considerado: fora retiradas todas as menções existentes de que assinaturas são necessárias para acessar esse serviço. Ou seja, para estar online não precisarás de assinatura. Isso a grosso modo, claro.

O termo também aborda a Mixer e a legalidade de idade para uso do serviço. Sabemos que a Mixer sequer existe mais e, levando em conta o link ser oficial Microsoft, só posso crer que esses termos foram alterados já há algum tempo. Dentro em breve poderemos ter outras alterações.

Eu continuo cético mas, cada cabeça uma sentença.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money