fbpx

O Project xCloud é o serviço da Microsoft voltado para o streaming de jogos. A ideia é que os jogadores aproveitem toda a sua biblioteca de jogos da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da empresa, o que te oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming, com a opção de jogar o que quiser, onde quiser, sem barreiras. A empresa já havia dito que o serviço seria lançado em setembro, mas agora compartilhou detalhes sobre a data específica e quais regiões irão receber a novidade.

O Project xCloud será lançado no dia 15 de setembro de 2020, e chegará, inicialmente, em 22 regiões, que são: Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Coréia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. O Brasil ficou de fora, e ainda não existe previsão para a chegada do serviço no nosso país. Os dispoitivos iOS também ficaram de fora, e apenas aparelhos com Android poderão acessar o serviço nessa fase inicial.

Aqueles que forem assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso gratuito ao Project xCloud, com acesso a mais de 100 jogos para serem aproveitados onde quer que estejam. Todas as experiências que existem no Xbox e no seu perfil também estarão disponíveis nesses dispositivos mobile, incluindo sua lista de amigos, conquistas, configurações de controle e progresso do jogo salvo.

A Microsoft também anunciou que realizou uma série de parcerias com empresas como Razer, PowerA, 8BitDo e Nacon para criar acessórios totalmente novos, projetados especificamente para os jogos na nuvem. Vale lembrar que também é possível jogar com os controles Bluetooth do Xbox One, e até mesmo com o PlayStation DualShock 4.

Vale lembrar que os brasileiros possuem acesso apenas ao Console Streaming, que é a tecnologia que usa o próprio console do usuário como servidor.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money