fbpx

Marvel’s Avengers será lançado no próximo mês, dia 04 de setembro, e depois de um desenvolvimento silencioso, o jogo tem recebido muitas informações, para chamar a atenção dos jogadores com a proximidade do seu lançamento. No entanto, algumas dessas novidades estão deixando parte dos jogadores irritados com o o título da Crystal Dynamics, principalmente em relação as inúmeras vantagens e exclusividades para o PS4, o que parece estranho se tratando de um jogo multiplataforma e que custa o mesmo para todos.

A primeira vantagem é a mais leve, e até mesmo comum na indústria, que são fases Beta ou Alpha voltadas para uma plataforma, que geralmente é aquela que está investindo no marketing do jogo. Desde de que todos os demais jogadores, também tenham a chance de conhecer o jogo antes de comprá-lo, não vejo grandes problemas nisso.

A Beta de Marvel’s Avengers possui uma fase especial no PS4 entre os dias 07 a 09 de agosto para aqueles que realizaram a sua pré-venda. Depois, entre 14 e 16 de agosto, ela estará aberta a todos os jogadores dessa plataforma. Já para PC e Xbox One, a fase fechada, para quem realizou a pré-venda, será entre os dias 14 e 16 de agosto, com a fase aberta acontecendo entre os dias 21 a 23 agosto, na qual os jogadores do PS4 poderão participar novamente. Como disse anteriormente, desde que todos tenham a chance de testar o jogo, não vejo isso como algo prejudicial.

E então chegamos no olho do furacão, que é um personagem completamente exclusivo para o PS4, que se trata do Homem-aranha. A justificativa dada foi de que a licença do personagem pertence a Sony, e dessa forma ele não poderia ser inserido nas outras plataformas, mas o mesmo personagem faz parte de jogos como Marvel Ultimate Alliance 3, que é do Nintendo Switch, o que nos leva a crer que não se trataria de uma questão de licença, mas de imposição da Sony. Além disso, se uma plataforma irá ter um personagem a mais, por qual motivo não será feito o mesmo para as outras? Isso mostraria a boa vontade do estúdio com todos os seus possíveis jogadores.

A Crystal Dynamics apenas respondeu que ter o Homem-aranha em seu jogo era uma grande oportunidade, e que não queriam deixar isso passar, mas que haverão muitos personagens e conteúdos planejados para Marvel’s Avengers, e que os jogadores não deveriam ficar tão fixados apenas nisso. Caso você queira muito jogar com o Homem-aranha, a resposta do estúdio foi bem simples:

E para aqueles jogadores que absolutamente querem jogar como Homem-Aranha, você tem a opção de fazê-lo no PlayStation.

Mas as vantagens não param apenas no super-herói exclusivo, pois os jogadores do PS4 também terão desafios adicionais no jogo, além de uma grande quantidade de DLCs de cosméticos ao longo do tempo, como roupas e emotes lendários, e outras regalias para cada super-herói adicionado ao jogo, incluindo os seis personagens de lançamento, tudo sendo recebido 30 dias antes das demais plataformas. Mas ainda não acabou, pois os assinantes da Plus receberão um pacote gratuito de cosméticos e moedas sempre que um novo personagem for adicionado, e no lançamento também receberão um pacote gratuito para Ms Marvel.

São tantas vantagens que parece um jogo exclusivo do PS4. É obvio que existem contratos de marketing, onde quem paga mais ganha a preferência, mas a Square Enix e a Crystal Dynamics poderiam encontrar uma forma de também abraçar os jogadores de outras plataformas, de forma que também se sintam parte da festa. Além disso, precisam mostrar que se importam, pois o preço em todas as plataformas é o mesmo, mas a sensação é de que apenas uma delas está recebendo o jogo completo.

Alguns jogadores chegaram a citar a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider no Xbox One, mas se tratam de propostas, essencialmente, bem diferentes. De um lado temos um jogo completo exclusivo temporário para uma platafotrma, do outro lado temos um jogo multiplataforma, mas que terá mais conteúdo em uma plataforma do que nas outras.

E vocês, o que acham dessa exclusividade de conteúdos para Marvel’s Avengers?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money