fbpx

8A Devolver Digital é um das publishers mais exóticas do mundo dos games, com uma biblioteca bem variada, e que chama a atenção a cada obra disponibilizada. São inúmeros títulos que se arriscam na criatividade, e que trazem ar de novidade a cada jogo lançado. A franquia Hotline Miami é uma dessas obras que fazem a diferença, abordando temas adultos ao mesmo tempo que fazem uma grande critica a sociedade.

Sempre tive uma grande curiosidade em conhecer a franquia, e com o lançamento da Hotline Miami Collection, que traz os jogos Hotline Miami e Hotline Miami Wrong Number ,pude enfim desfrutar do que há de melhor nesse clássico instantâneo.

A ERA DE OURO DA VIOLÊNCIA

Um dos destaques da franquia é a retratação da violência dos anos 80/90, onde o jogador terá que lidar com o excesso proposital de cenas fortes, que em muitos casos te chocará. No entanto, com poucos minutos você estará tão imerso, que estará se divertindo com toda aquela atmosfera. Logicamente, no escopo da franquia, toda aquela violência faz sentido, então não soa como algo forçado ou fora de contexto.

A franquia traz vários elementos dos filmes oitentistas.

Tudo na coletânea respira ao saudosismo dessa época, inclusive na ação desenfreada, que coloca o jogador sempre em desvantagem contra um grande número de inimigos, mas a ameaça é você, e seus inimigos sentirão isso na pele.

Temas polêmicos como máfia, sexo e drogas são algo que andam lado a lado na coletânea, mostrando que o tema adulto faz parte desse mundo, onde a realidade é tão bizarra que parece até mentira.

HOTLINE MIAMI

O primeiro jogo tem uma história bem interessante, porém bem objetiva, com mais ou menos 8 horas para ser finalizada, levando um pouco mais por conta da dificuldade. O foco é no protagonista, então não espere algo tão amplo em matéria de roteiro, mas existem algumas cenas bem interessantes.

No começo você terá um pouco mais de dificuldade, na verdade a franquia traz um misto de ação com estratégia, então você morrerá bastante até encontrar o caminho perfeito na missão. Cada arma, seja ela de fogo ou não, tem uma utilidade para o combate. Por diversas vezes parei para analisar cada canto do mapa, e assim poder atacar a melhor ordem dos inimigos.

Um grande problema que encontrei foi um bug de salvamento, onde perdi por diversas vezes meu progresso, algo que não aconteceu no segundo jogo.

HOTLINE MIAMI WRONG NUMBER

O segundo jogo apresenta uma boa evolução, algo obvio para uma sequência, só que além das questões técnicas, tivemos melhorias na história, que ficou bem mais interessante. A trama alterna entre protagonistas, e oferece sequências bem interessantes de enredo, que se completam na sua loucura. Alguns personagens ganharam mais profundidade, ativando mais a curiosidade do jogador.

Falando nos personagens temos armas exclusivas para cada um, garantindo diversão e variedade para cada missão avançada. Cada sequência é um desafio diferente, quando você está na sua zona de conforto, dominando o jogo, ele muda um pouco o estilo, mas nada muito drástico.

Algumas fases são bem interessantes.

A precisão das armas foi melhorada no segundo jogo, algo que no primeiro tive algumas problemas, então a sequência tem uma curva de aprendizado mais tranquila.

Um grande problema do jogo são seus poucos modos, que não garantem um fator replay, restando o modo hard, que é desbloqueado ao terminar a campanha. Isso não traz tanto estímulo ao jogador, que já tem bastante dificuldade no modo padrão.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos estilizados em pixel trazem uma sensação de nostalgia, que te transporta para os jogos daquela época, onde a violência era uma forma de arte.

O som é bem impactante, com faixas que lembram o tecno disco dessa era, onde os filmes de ação reinavam. Por diversas vezes parei para ficar curtindo a trilha sonora, que não sai mais da minha cabeça.

O jogo não possui dublagem, mas contêm legendas em Português do Brasil, onde a irreverência é explorada em cada dialogo, garantido algumas risadas.

OPINIÃO

Hotline Miami Collection é uma ótima pedida para quem curte ação desenfreada e algo mais retrô. Tenha em mente que a franquia não é algo fácil de ser dominada, então não espere moleza com o gameplay. A história de ambos os jogos são bem interessantes, com destaque para a segunda que é mais elaborada. Não espere algo que irá mudar a sua vida, mas tenha certeza que você será impactado em algumas partes.

Tive alguns problemas com o salvamento no primeiro jogo, que minaram a minha diversão. Talvez esse problema até tenha sido corrigido em alguma atualização.

Outro problema é a escassez de mais modos de jogo, fazendo com que o jogador abandone a coleção rapidamente. Você ficará mais tempo repetindo as missões por causa da dificuldade e não por mais horas de gameplay.

Entenda nossas notas

 

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money