fbpx

Tem novidade em terras tupiniquins para FIFA 21. A EA anunciou algumas mudanças no time de narradores na versão brasileira do seu simulador de futebol. Tiago Leifert deixa, após 8 edições do jogo, o time de narração, dando lugar a Gustavo Villani. Villani se torna o quinto locutor na história da franquia no Brasil, que mantém esta tradição desde o FIFA 99. Para manter a singularidade das narrações do novo membro, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2.000 variações dos seus famosos gritos de gol.

Villani fez a seguinte comentário sobre a nova empreitada:

É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA SPORTS FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA SPORTS FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra…

Além disso, pela primeira vez na história da franquia em português do Brasil, o FIFA 21 irá contar com um terceiro participante nas transmissões da partida. Diretamente do estúdio virtual da EA SPORTS TV, o repórter interpretado por André Sauer irá interagir com Gustavo Villani para trazer os resultados dos demais jogos do campeonato.

Um segundo comentarista já existe há algumas edições em outros idiomas do jogo. Sauer interpretará o papel do repórter de campo trazendo informações como lesões de jogadores, estatísticas individuais etc. Além de revelar o placar de outros jogos em andamento. Já imaginou a emoção de depender do resultado do Real Madrid para se classificar na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e, de repente, escutar “Tem gol no Santiago Bernabéu” durante a narração?

André Sauer, o repórter virtual do FIFA 21, possui uma sólida carreira no mundo da dublagem do entretenimento, emprestando sua voz a personagens das séries mais populares do mundo, como em Game of Thrones (Jon Snow), Friends (Chandler) e muitas outras.

Quem continua no time de narração é Caio Ribeiro, o Caioba para os fifeiros, que interagirá diretamente com Villani durante as partidas.

E aí, curtiram as mudanças no time de narração BR?

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money