fbpx

A Microsoft já havia compartilhado seus planos de manter a familiaridade da dashborad atual dos sistemas Xbox, mas transformá-la em algo mais rápido e intuitivo para os jogadores, e ainda oferecendo mais destaque para toda a retrocompatibilidade que a marca está abraçando. Com a chegada do Xbox Series X, toda a família Xbox também se beneficiará de uma nova experiência de usuário, seja nos consoles ou nos aplicativos do Xbox Mobile e Xbox Game Pass para PC.

A empresa compartilhou um artigo com mais detalhes de como toda essa nova experiência irá acontecer, além de um vídeo mostrando a dashboard em ação.

Você pode perceber que a nova dashboard terá um visual bem parecido com a atual, e isso é intencional para trazer essa familiaridade para o jogador. Além disso, a unificação desse modelo, em diversos dispositivos diferentes, traz o sentimento de manutenção da experiência Xbox, e independente do dispositivo que esteja você continua se sentindo em casa. As mudanças estão mais focadas na rapidez do acesso as informações, bem como a acessibilidade desses conteúdos.

A empresa revela que um dos focos de criação dessa nova experiência foi a valorização do tempo do usuário, de forma a garantir que ele gastasse mais tempo jogando, do que esperando telas de carregamento. A nova tela inicial carrega 50% mais rápido quando você inicia o seu Xbox, sendo quase 30% mais rápido quando você está voltando de um jogo. Além disso, essas melhorias usam 40% menos memória do que o necessário anteriormente. O mesmo vale para a nova loja, que foi revelada no início do mês, e que também se beneficia de uma experiência mais rápida e limpa.

O aplicativo Xbox nos celulares e PC também foi otimizado para uma experiência unificada, de forma a onde quer que você esteja possa interagir, de maneira eficiente, com sua comunidade Xbox. Recursos como as notificações, grupos e mensagens estarão ainda mais integrados.

A nova dashboard da família Xbox entrará em teste para os usuários do Xbox Insider nas próximas semanas, e chega para todos os jogadores em novembro, junto com o Xbox Series X.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money