fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$1

Drake Hollow é um jogo de survival da The Molasses Flood, conhecida pelo ótimo The Flame in the Flood. O jogo se passa em The Hollow, um lugar arruinado e agonizante, o lar dos Drakes (Traduzido no jogo como Drágoras).

The Molasses Flood categorizou Drake Hollow como survival, mas ao analisar vemos que ele é muito mais que isto. É uma mistura de vários conceitos e fórmulas que deram certo em diversos jogos, e felizmente foram bem implementadas, por mais que isto pareça difícil.

Jogabilidade

O centro do jogo é sua base, aonde você irá construir estruturas, provendo recursos para a sobrevivência dos Drakes. Eles precisarão de comida, bebida, descanso e diversão, quem não?? Tratam-se de criaturas fofinhas que demandam muitos recursos e conforme evoluem liberam mais XP e novos opções de estruturas e recursos.

Drake Hollow

Base

A construção destas estruturas passa por caldeirões, camas, bancadas de construção, máquina de pinball, defesas e muito mais. A base é atacada por inimigos por hordas de tempos em tempos. Daqui vemos elementos de Tower Defence envolvendo plantas, e porque não o modo Save The World do jogo da moda Fortnite.

Você deve explorar o mundo aberto em busca dos recursos necessários não só para construção, mas para a evolução e manutenção das estruturas. O mundo é um arquipélago formado por diversas ilhas, separadas por éter, cada uma com sua particularidade. Você precisa construir o Sentinela de Éter, que funciona como um repelente, possibilitando ir de uma ilha a outra. Posteriormente você poderá utilizar pontos de rotas, que interligam as ilhas, criando uma rota de envio de recursos para a sua base, servindo também de transporte aéreo entre as ilhas sem a necessidade da utilização do repelente de éter, lembrando mais um outro ótimo jogo.

Cada ilha possui basicamente uma estrutura central e plantas que infestam de éter. Você precisará destruí-las para neutralizar o avanço sobre a ilha. Diversos inimigos aparecem em cada ilha, e quanto menor o nível de infestação, menor a quantidade. Há de tudo nelas, carros, caixas de papelões, caixas de sucos, casas abandonadas, e claro vegetação e sementes que serão utilizadas para produção da alimentação dos Drakes. Lembre-se que os Drakes podem morrer de fome, tédio, sede ou até mesmo cansaço.

Drake Hollow

Gerencie seus Drakes

A recomendação é sempre colete de tudo e faça um bom estoque. Uma vez implementada as rotas, os recursos irão fluir e sua base terá tudo para crescer junto.

São encontrados e/ou recolhidos fragmentos de gemas, estas serão utilizadas para evoluir os Drakes, cada um possui uma afinidade com um tipo: Âmbar, Cianita, Florita, Jade entre outras. Além disto cada Drake possui um bônus para ser designado a você, entre eles, sorte para encontrar mais itens, chance de não ocorrer uma invasão à sua base, entre outras. Escolha uma e alterne quando necessário.

Drake Hollow

Você pode utilizar 2 tipos de armas, uma para combate próximo como bastão de baseball, graveto entre outras, e uma para combate a distância como arma de balões, arco e flecha, bacamarte. Controle bem a sua munição e o estado de suas armas.

E tudo isso ainda pode ser jogado com até 4 pessoas em cooperativo, aumentando ainda mais a diversão e os desafios.

Gráficos e sons

Os gráficos são de ótimo equilíbrio, com cores e cenários bem trabalhados. , mas o destaque do jogo é o áudio. A sonorização foi muito bem implementada, o som das coisas e músicas expandem e tornam a imersão ainda maior.

Confira nosso gameplay:

Opinião

Drake Hollow é um survival com diversos elementos de outros jogos, não bastará apenas a estratégia, é necessário um bom gerenciamento de recursos, táticas de combate e claro um pouco de sorte. Jogar em Co-op com amigos será o ponto alto, ainda mais que o jogo já se encontra disponível no Xbox Game Pass. Ainda há alguns pontos para melhoria, principalmente alguns diálogos faltando tradução e um melhor equilíbrio da evolução x dificuldade. É garantia de diversão!

Drake Hollow
Entendas nossas notas

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money