fbpx

No mês passado, a Remedy e a 505 Games anunciaram que Control receberia uma Ultimate Edition, que se trata de uma versão do jogo com todos os seus conteúdos adicionais. Até esse ponto nenhuma novidade, já que muitos jogos recebem essas versões completas depois um tempo. O grande problema é que será obrigatório comprar essa Ultimate Edition, para acessar a versão otimizada do jogo na nova geração, tanto no Xbox Series X quanto no PS5, o que deixou os jogadores indignados com as empresas.

Na ocasião, a desculpa dada foi que essa versão não foi criada apenas agregar todos os conteúdos, mas para oferecer uma nova experiência otimizada, e que por esse motivo não seria possível fazer um simples upgrade, pois se trataria de uma versão completamente nova do jogo. No entanto, quando a edição foi liberada essa semana, os jogadores que haviam adquirido a Deluxe Edition perceberam que havia um upgrade disponível para a Ultimate Edition. Sim, o mesmo upgrade que os estúdios haviam dito ser impossível de oferecer por questões técnicas. Logo depois, o upgrade foi retirado da conta dos jogadores.

Agora, podemos claramente ver que haveria a possibilidade de realizar o upgrade para aqueles jogadores que já possuem o jogo, e que o apoiaram desde o seu lançamento. Até o momento, nenhuma das empresas se pronunciaram sobre o ocorrido e caso o façam iremos atualizar essa postagem.

Vale lembrar que o jogo padrão irá funcionar na próxima geração, mas sem as melhorias. Para jogar Control otimizado, você é obrigado a comprar a Ultimate Edition, mesmo que agora nós saibamos que essa atualização é possível, e se trata apenas de uma questão dos estúdios permitirem o upgrade. No entanto, eles optaram por cobrar de novo pelo jogo, mesmo que a decisão tenha caído mal em toda a comunidade gamer.

E vocês o que acham de toda essa situação?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money