fbpx

A Microsoft liberou uma nota oficial explicando em detalhes como está sendo feita a coleta de dados nos consoles Xbox, inclusive com algumas mudanças em todo esse sistema. O foco é mostrar aos usuários exatamente quais dados estão sendo coletados, e as novas opções para compartilhar dados adicionais, para assim aumentar a transparência e a confiança entre empresa e usuário.

As mudanças serão implementadas no Xbox One em breve, bem como no Xbox Series X|S assim que forem lançados. Para mais detalhes sobre as políticas de privacidade confira o site oficial da empresa.

Os dados recolhidos estão dentro de três categorias, são elas:

  • Detalhes de erros que podem prejudicar a capacidade do console de executar jogos e aplicativos;
  • Detalhes do sucesso da configuração do console e falha no diagnóstico de problemas que o impediriam de usar o console;
  • Detalhes de sucesso e falha de atualização de software, bem como outros erros de console.

A coleta de dados opcional também é uma escolha do usuário, que pode compartilhar ou não essas informações. Esses dados incluem ações que você realiza ao usar seu console; relatório de erros aprimorado, que serve para diagnóstico detalhado para condições que causam erros e travamentos; e dados de desempenho do console.

Esses dados ajudam a manter não só o console atualizado, mas também os jogos e aplicativos. Além disso, ajudam a manter a segurança do seu Xbox, bem como facilita a correção de problemas. A Microsoft também deixou claro que não coleta mais dados de pesquisa por voz e conversão de voz em texto.

Por fim, a empresa frisa que a escolha de compartilhar ou não esses dados sempre será do usuário, que pode optar pelo compartilhamento, ou não, dessas informações. Essa preferência de compartihamento poderá ser alterada a qualquer momento no seu perfil Xbox ou no seu console (quando ninguém estiver conectado), através de Configurações > Geral > Segurança online e família > Privacidade e segurança online > Coleta de dados. Para alterar o compartilhamento de dados de diagnóstico opcional você deverá ir em Configurações > Sistema > Informações do console > Permitir coleta de dados opcional.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money