fbpx

Nos últimos dias surgiu uma certa confusão na internet sobre como funcionaria a retrocompatibilidade no Xbox Series S, já que por se tratar de uma máquina menos potente que o Xbox Series X, algumas funcões e melhorias nos jogos poderiam ficar de fora no console. Para evitar que mais desinformação se espalhasse entre o público, a Microsoft prontamente compartilhou uma postagem explicando como a retro funciona no Series S, detalhando o que estará disponível ou não na máquina.

A empresa deixa claro que o Xbox Series S vai rodar a versão para Xbox One S dos jogos da retrocompatibilidade (em vez de versões aprimoradas do Xbox One X), e mesmo que seja algo menos potente que do que o apresentado pelo Series X, os títulos ainda terão texturas aprimoradas, FPS mais alto e consistente, taxas de carregamento mais rápido e HDR automático.

Já a retrocompatibilidade do Xbox Series X oferece recursos como suporte para resolução 4K, possibilidade de alcançar até 120 FPS, e HDR aprimorado em jogos que até mesmo não tinham o recurso quando lançado. Tudo isso com todas as funcionalidades da poderosa máquina como loadings super rápidos, Quick Resume, e todo o pacote que o Series X pode oferecer.

Vale lembrar que a retrocompatibilidade é gratuita, e os jogadores que possuem os jogos, com suporte ao serviço, podem jogá-los sem custo adicional, seja mídia física ou digital. Os jogos em mídia digital irão aparecer na aba “Prontos para Instalar”. Já quanto a mídia física, basta inseri-la no console para iniciar a instalação (O Xbox Series S só suporta mídia digital). Todas essas melhorias apresentadas pelos jogos otimizados são gratuitas. A retrocompatibilidade da próxima geração irá agregar todo o legado de jogos dos usuários (com excessão dos jogos de Kinect) e seus acessórios do Xbox One, além de jogos suportados do Xbox Original e Xbox 360 no novo console, oferecendo quatro gerações em apenas uma máquina.

Confira nossa lista completa com os jogos disponíveis na retrocompatibilidade até o momento.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money