fbpx

Desde a oficialização dos valores dos consoles Xbox Series X e Xbox Series S no exterior, não tivemos a mesma confirmação para o Brasil, que seguia sem saber quando os consoles chegariam por aqui, e qual seria o valor das máquinas. Finalmente, a espera acabou, pois a Microsoft Brasil liberou alguns detalhes para os jogadores brasileiros entrarem na próxima geração.

Os valores ficaram com R$ 4.999 para o Xbox Series X e R$ 2.999 para o Xbox Series S. A pré-venda ainda não está disponível e ainda não tem data para ser iniciada.

Xbox Series X foi construído para ser o console mais rápido e poderoso de todos os tempos da empresa, e chega para definir um novo padrão de desempenho, velocidade e compatibilidade, permitindo levar seu legado de jogos e controles do Xbox One, além de jogos suportados do Xbox 360 e Xbox Original. O design permite oferecer quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X e de maneira mais silenciosa e eficiente. Além disso, ele terá suporte para 4K, e a tecnologia Quick Resume para acessar múltiplos jogos rapidamente. A retrocompatibilidade também será turbinada no Series X, com alguns jogos com suporte para até 4K, HDR para jogos que foram desenvolvidos anos antes da tecnologia existir, e maneiras de aumentar e até mesmo dobrar o FPS de certos títulos. O seu SSD será de 1TB.

Já o Xbox Series S é descrito como o menor console já feito para o Xbox, e que vai oferecer a velocidade e o desempenho de um console totalmente digital de última geração. Apesar de ter algumas especificações menores como GPU, RAM e SSD, ele compartilha da mesma arquitetura (Xbox Velocity Architecture) do seu irmão mais poderoso, garantindo o bom desempenho. Ele terá como alvo a resolução de 1440p, mas com upscaling de jogo 4K e reprodução de mídia 4K. Por fim, ele virá com um SSD de 512 GB. Já quanto a retrocompatibilidade, ele vai rodar a versão para Xbox One S dos jogos da retrocompatibilidade (em vez de versões aprimoradas do Xbox One X), mas os títulos ainda terão texturas aprimoradas, FPS mais alto e consistente, taxas de carregamento mais rápido e HDR automático.

Ambos os consoles podem chegar a até 120FPS e virão com SSD, como dito acima. Além disso, terão suporte para RayTracing, sombreamento de taxa variável, taxas de atualização variável, tempos de resposta de latência ultrabaixa, e a adição das tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos, para uma maior fidelidade audiovisual.

Microsoft ressalta que seus novos consoles oferecem mais do que poder, mas uma biblioteca robusta de jogos, pois possui retrocompatibilidade total com o Xbox One, bem como jogos do Xbox 360 e Xbox Original suportados. Além disso, a nova geração também possui suporte para o Xbox Game Pass, que também terá a adição do EA Play (o antigo EA Access), o serviço de assinatura para jogos da EA, para os assinantes Ultimate.

E vocês o que acharam dos preços? Pretendem investir em qual deles?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money