fbpx

Depois de toda a agitação, devido ao movimento histórico da Microsoft de comprar a Zenimax Media, com todos os seus oito estúdios, muitos se perguntaram como seria a exclusividade dos jogos, já que muitos deles estão em diversas plataformas por muitos anos, principalmente em casos como The Elder Scrolls e Fallout, que são franquias icônicas da Bethesda para o mundo dos games.

O acordo deixou claro que a Bethesda continuará publicando seus jogos, mas isso não significa, necessariamente, que eles seguirão sendo lançados em outros consoles além do Xbox. Em entrevista, logo após o anúncio da aquisição, Phil Spencer esclareceu que os futuros lançamento da Bethesda para outros consoles serão analisados caso a caso, e a empresa estará avaliando quais serão mantidos como exclusivos de Xbox e PC, e quais poderão chegar para outros consoles. A empresa investiu o impressionante montante de US$ 7.5 bilhões, então deverá ter bastante cautela na administração dessas propriedades intelectuais.

Quanto aos jogos Deathloop e GhostWire: Tokyo, onde foi feito um acordo de exclusividade temporária com o PS5, e o contrato foi realizado antes da aquisição, Spencer esclarece que isso será mantido, pois pretende honrar todos os compromissos que já haviam sido fechados.

Por fim, vale ressaltar, que independente de qualquer tipo de modelo de negócios que a Microsoft decida seguir para a exclusividade dessas franquias em outros consoles, todos os jogos da Zenimax Media chegarão, no mesmo dia dos seus lançamentos, no Xbox Game Pass o que agrega um valor absurdo para o serviço, e para quem optar por Xbox e PC.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money