fbpx

Uma das partes mais importantes dos consoles Xbox Series X|S é a Xbox Velocity Architecture, que fornece um grande salto no desempenho e redução nos tempos de carregamento, e também é a base para novos níveis de inovação, design e experiências da nova geração Xbox. No centro disso tudo está o SSD NVME personalizado, para armazenar e jogar todos os seus jogos da melhor forma possível.

Com o crescente número de jogos para o Xbox, sabemos que, uma hora ou outra, será necessário expandir essa capacidade de armazenamento (Xbox Series X tem SSD de 1TB e Xbox Series S um SSD de 512GB), e para dar essa opção, mas sem fazer os consoles perderem o alto desempenho, a Microsoft fechou uma parceria com a Seagate para a produção de um Cartão de Expansão de Armazenamento próprio para Xbox Series X|S.

O seu uso é bem simples e descomplicado, sendo facilmente inserido ou retirado da traseira dos consoles. Quanto ao desempenho, ele é exatamente o mesmo do SSD interno, e isso não se aplica apenas aos jogos otimizados para Xbox Series X|S, mas também a seus jogos Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original compatíveis. Os jogos da retrocompatibilidade, que rodarem diretamente do SSD interno ou do Cartão de Expansão, também terão melhorias significativas nos tempos de carregamento vindas da Xbox Velocity Architecture.

A postura da Microsoft sempre foi de oferecer opções aos jogadores do Xbox, e não seria diferente em relação ao armazenaento dos novos consoles. Em um tempo onde os jogadores do Xbox possuem um biblioteca tão grande de jogos, com o crescimento constante do Xbox Game Pass e com a retrocompatibilidade, que oferece acesso a diversas gerações Xbox em apenas um console, o limite de armazenamente pode ser atingido rapidamente. Mas então como eu vou instalar meus jogos enquanto não puder comprar esse SSD? A resposta é simples: o seu atual HD.

A estrutura criada para os consoles Xbox Series X|S permite que você continue usando o seu atual HD USB 3.1, de forma a fazer essa transição de grandes bibliotecas de jogos mais fácil e acessível. Nesse HD você pode jogar seus jogos de Xbox One, e os jogos de Xbox 360 e Xbox Original com suporte para a retrocompatibilidade. Também é possível instalar os jogos na nova geração e os títulos otimizados nesse HD, mas sempre será necessário transferí-los para o SSD interno ou para o Cartão de Expansão para aproveitar todos os recursos da arquitetura Xbox Velocity, como o Quick Resume, por exemplo.

Nos Estados Unidos, a pré-venda já está aberta, e o valor oficial é de US$ 219.99. Já no Brasil, a pré-venda ainda não foi iniciada, mas o valor será de R$ 2.299.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money