fbpx

It ‘s TIME! A icônica voz de Bruce Buffer anuncia o mais novo título da franquia: EA Sports UFC 4.

Depois de anos a franquia UFC recebe um novo jogo com melhorias e diversas opções de conteúdo. Inclusive o que foi notícia nas redes sociais, inclusão de anúncios ao estilo das transmissões das lutas, após o lançamento, com a grande repercussão negativa a EA removeu.

Jogabilidade

O jogo ganhou novos tipos de luta e locais, dando opções mais arcade do que a clássica simulação.

Em Trocação você poderá lutar até o adversário não ficar mais de pé, nesse modo não há luta no chão. Já no modo Nocaute, as lutas vão para o lado arcade, em uma melhor de 3 rounds com direito a com barra de vida e tudo mais.

Os novos locais Kumitê, lendário local do Muay Thai e do filme Grande Dragão Banco, e “Porrada no quintal” estão disponíveis apenas nestes tipos de jogo, podendo ser utilizado também em lutas customizadas, e assim não estão presentes no modo carreira.

Para o lado da luta mais profissional estão presentes mais 13 locais, entre eles o complexo UFC Apex e as famosas arenas T-Mobile, Madison Garden Garden, Jeunesse Arena e mais.

Alguns pontos de melhoria em relação ao jogo anterior é o controle fluído no clinche, a EA introduziu a tecnologia Real Player Motion (RPM), juntando o posicionamento tático e contexto físico.

A mesma tecnologia RPM foi adicionada nas quedas, que também recebeu uma infinidade de novas animações. O maior avanço foi no Ground and Pound, afinal é quase uma marca registrada das lutas nos eventos UFC. Os controles ficaram mais intuitivos e mais simples, prezando não só a destreza do timming dos golpes, mas também as brechas para finalizações.

Essas novas melhorias também refletiram no progresso do jogo, com novos tutoriais e apresentações das novidades.

O multiplayer online recebeu Batalhas de Blitz, um modo com ritmo acelerado que coloca você contra lutadores online, competindo em um torneio rápido de seis rounds. Podendo colocar mudanças nas regras e mudando toda a experiência.

O matchmaking é baseado em seu XP acumulado, quanto mais lutas e vitórias, melhor no ranking você estará.

Modo Carreira

Assim como nos outros títulos da EA Sports, o modo carreira, ou jornada em alguns títulos, trilha o progresso do até então desconhecido ao estrelato. A vida de lutador de MMA é bem exaustiva, muitos treinos e muitas porradas, para serem decididos nos detalhes em lutas que podem durar até 30 segundos.

EA Sports UFC 4

Você escolhe entre os diferentes estilos, Wrestler, Jiu-Jitsu, equilibrado dentre outros e ainda habilidades especiais como chutes mais precisos (oriundos do Taekwondo), maior resistência, etc. Conforme você progride nos treinamentos e lutas, você acumula XP para serem gastos na bagagem de seu personagem.

O avanço entre os treinamentos, lutas e descobertas possui uma campanha interativa, com diálogos e cutscenes, mesmo até a quinta luta, depois disto entra em um modo genérico, que é só ganhar as lutas e ir subindo nos cards até chegar ao objetivo, ganhar seu milhão ou torna-se o melhor de todos os tempos.

EA Sports UFC 4

Gráficos e sons

Os cenários ganharam mais opções e os jogadores customizações estéticas. Há uma infinidade de adicionais para personalizar seu lutador, diversas opções de pelos faciais, tatuagens e apetrechos. Os lutadores do UFC estão muito bem representados, dignos das reputações casca grossa deles. Além dos lutadores atuais, Israel Adesanya e Jorge Masvidal presentes na capa do jogo, estão presentes lutadores lendários como José Aldo, Amanda Nunes e Ronda Rousey. Bruce Lee está disponível através de DLC. Ah sua EA..

EA Sports UFC 4

A trilha sonora conta com muita diversidade de ritmos e músicas para todos os gostos. Você pode inclusive decidir entre diversos remixes e arranjos das músicas para tocar em seu caminho até a entrada ao octógono.

Opinião

EA Sports UFC 4 é um boa atualização em relação ao título anterior, embora não seja o tipo de jogo que curta, passei alguns bons momentos de diversão e golpes, claro que muito mais na segunda opção. Amantes do MMA terão um bom título disponível, mesmo pecando um pouco no modo carreira. E aqueles que buscam uma diversão e competição entre amigos também ficam bem servidos. O jogo ainda requer melhorias nos ajustes de golpes e etc., porém é difícil mapear tantas opções com poucos botões. E claro, o jogo foi muito bem localizado, com menus em português e uso de termos técnicos como conhecidos e tudo mais.

Entenda nossas notas

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money