fbpx

Enquanto nós, meros mortais, aguardamos para a abertura da pré-venda dos novos Xbox Series X|S, alguns veículos de comunicação já tem em mãos o poderoso Xbox Series X. As primeiras impressões do mais novo console top de linha da Microsoft começam a pipocar na internet. Somente alguns aspectos do console puderam ser comentados, como quick resume, tempo de carregamento e performance. Tudo testado em jogos da atual geração através da retrocompatibilidade, sem nenhuma otimização realizada pelos desenvolvedores em seus jogos. Nós selecionamos alguns pontos observados por eles para vocês!

Xbox Series X Boot, por Jeffrey Grubb

Tempo de carregamento

A primeira coisa observada por quem pôde testar o Xbox Series X é gritante diferença nos tempos de carregamento. Em todos os jogos testados, há uma redução significativa no tempo de espera para o jogo está apto para ser jogado. Segundo Tom Warren, do The Verge, o tempo de carregamento dos jogos no Series X é similar ao do seu PC, que possui um NVMe SSD.

Dependendo do veículo consultado, o tempo de carregamento divergia em alguns segundos, mas é preciso levar em consideração que nenhum jogo foi otimizado pelo estúdio, logo, é de se esperar que não haja um padrão neste tempo. Os tempos de carregamento também são diferentes dependendo de onde o jogo está alocado, seja na memória interna ou externa. Mas a regra é, o tempo de carregamento sempre será menor na memória interna do Series X.

Fonte: The Verge

Fonte: The Verge

Fonte: GameSpot/CNET

Fonte: GameSpot/CNET

Ryan McCaffrey, da IGN, lembrou que o tempo de boot, a inicialização do console, também é bem menor no Series X. Enquanto o One X demora quase um minuto para ser iniciado, o Series X demora em média de 10 à 20segundos para ser iniciado.

Ainda sobre tempo de carregamento. Jeffrey Grubb registrou o tempo para transferir Assassin’s Creed Odyssey em diferentes drives no Xbox Series X. Abaixo, você confere o tempo que cada operação levou em minutos.

Fonte: Jeffrey Grubb

Fonte: Jeffrey Grubb

Quick Resume

Quick Resume é a funcionalidade do Series X que permite ao jogador iniciar um jogo exatamente de onde tinha parado. É algo apresentado desde a revelação do Xbox One, mas que nunca funcionou como o esperado. Já no caso do Series X, a funcionalidade é considerada um divisor de águas por alguns dos que testaram o console.

Fonte: The Verge

Fonte: The Verge

O Quick Resume do Series X é quase instantâneo. Você pode trocar de um jogo para outro, ou para um app, em um tempo muito rápido. Você pode deixar 3, 4 ou até 6 jogos abertos e alternando entre eles. Sempre iniciando de onde tinha parado. Isso com tempo médio de 5 segundos para transição de um jogo para outro. Tal funcionalidade só é possível graças a Velocity architecture do Xbox Series X.

Performance

Poder máximo. Assim começa as impressões da Digital Froundry. A equipe especializada em análises tecnológicas pôde analisar a performance da retrocompatibilidade no Series X e, resumindo, é impressionante. Detalhe importante: os jogos na retrocompatibilidade estão rodando em modo de compatibilidade, e que ainda não vimos todo o poder da arquitetura DNA 2.

A lista de jogos testado vão desde Final Fantasy XV até Sekiro: Shadows Dies Twice. Jogos em que o Xbox One sofreu para rodar, o Series X consegue executá-los de forma magistral. Se o jogo não possuir nenhum tipo de trava de performance, como o caso de Rise of Tomb Raider, o jogo receberá uma melhora instantânea de performance.

Ainda há mais por vir

A retrocompatibilidade é só uma prévia do que a próxima geração está guardando. As primeiras impressões são animadoras em todos os veículos disponíveis. E uma unanimidade: após ter o gostinho da nova geração, fica difícil voltar para a atual!

FONTES:
Digital Foundry
IGN
VentureBeat
The Verge
GameSpot
CNET

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money