fbpx

Com as recentes aquisições da Microsoft para a Xbox Game Studios, a empresa montou um super time criativo com grandes estúdios, e muitos deles são grandes casas criadoras de RPGs, o que ganhou ainda mais força com a chegada da Bethesda. E a criação dessas vastas histórias pode se transformar como nunca antes, pois a Microsoft anunciou uma parceria com a OpenAI para usar com exclusividade o GPT-3, que se trata do maior, e mais avançado, modelo de linguagem do mundo, e que é treinado no supercomputador de IA do Azure.

A IA do GPT-3 oferece um modelo de linguagem que produz textos de forma semelhante ao humano, possibilitando um incrível poder de geração avançada de linguagem natural. Com essa ferramenta exclusiva em suas mãos, a Microsoft tem meios de explorar a criatividade de suas equipes em áreas como escrita e composição, descrevendo e resumindo grandes blocos de dados de formato longo (incluindo código), convertendo a linguagem natural para outra linguagem. E isso pode beneficiar muito a Xbox Game Studios, especialmente aquelas que criam RPGs, e precisam desenvolver uma enorme quantidade de textos para enriquecer os jogos.

Com o GPT-3 os desenvolvedores poderão criar textos, diálogos e missões, tudo limitado apenas por sua criatividade, oferecendo possibilidades nunca antes vistas para o mundos dos games. Imagine a adição de mais NPCs do mundo oferendo conhecimentos ricos sobre a história do jogo, ou adicionando missões que podem transformar a experiência geral, tudo proporcionado por uma IA riquíssima para a criação de textos, e que pode não apenas enriquecer a escrita, mas também oferecer mudanças dinâmicas nos mapas baseadas nessas transformações da linguagem.

Uma forma de trazer um novo nível de criacão processual, tornando cada passo no mundo dos jogos como um ambiente totalmente desconhecido e inesperado. Vamos torcer para que os estúdios explorem ao máximo as possibilidades do GPT-3.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money