fbpx

A jornada por Remnant: From the Ashes chega ao fim com o lançamento de seu último DLC, Subject 2923. O mais recente conteúdo pago promete fechar as pontas soltas deixadas no jogo base, e dá um verdadeiro fim ao mal que assola o universo do jogo.

As coisas vão melhorar

Enquanto Swamp of Corsus, primeiro DLC pago de Remnant, trazia um ciclo independente focado nos Pântanos de Corsus e a ameaça dos Iskal, Subject 2923 continua a história partir do final da campanha no jogo base.

Após derrotar o Sonhador, usado pela Raíz para invadir a terra, os humanos acreditavam que enfim, as coisas começariam a melhorar. Todavia, a Raíz ainda se mostrava presente, porém com menos força. Para acabar com este mal de uma vez por todas, era preciso ir a origem de todo mal, o Primeiro Setor – local onde se teve a origem do projeto Sonhadores.

O que o Primeiro Setor estaria reservando aos jogadores? Que tipo de descobertas e ameaças encontraremos? Será que, enfim, acabaríamos com a Raíz?

Expandido o universo

O caminho até o Primeiro Setor mostra como o poder da Raíz estava longe de ser extinto. Passamos por fazendas abandonadas, infestada por inimigos. Entretanto, algo inesperado acontece.

Em certo momento, caímos em uma emboscada. Ciente de que deveria acabar com hordas de inimigos da Raíz, fui surpreendido por uma nova raça. Criaturas que lembram roedores, começaram a me atacar sem qualquer explicação. Era a primeira vez que uma raça alienígena, que não fosse a Raíz, aparecia no plano terreno. Quem seriam eles? De onde vieram? Por que atacavam indiscriminadamente? Mal sabia eu que o Primeiro Setor ainda guardava muitos segredos.

Chegando na famigerada instalação, damos de cara com a raíz instalada no local. Após dar cabo da ameaça, descobrimos um portal para um novo mundo: a gélida Reisum.

Gelo e neve cobrem o novo cenário, que parece inabitado em uma primeira vista. Entretanto, não demora para conhecermos os amistosos nativos de Reisum. Lembra das criaturas que pareciam roedores, que encontramos na terra? Eles são os Urikki, uma raça de guerreiros bestiais, que se tornou dominante em Reisum, invadindo territórios com força e voracidade. Os Urikki, por sinal, são um dos inimigos mais desafiadores que enfrentamos em toda jornada de Remnant: From the Ashes.

A bem da verdade, Reisum guarda muito mais que apenas inimigos. Também existem criaturas mágicas, novos NPCs revelam informações não só de seu mudo, como da origem da Raíz. Mas é um inesperado aliado que ajudará o jogador a acabar com o mal da Raíz de uma vez por todas.

Fechando com chave de ouro

Apesar de trazer apenas uma área nova, o mundo de Reisum, Subject 2923 oferece uma boa quantidade de jogatina para um DLC. O jogador levará em média 5 horas para finalizá-la, um terço do tempo do jogo base. A nova área também é adicionada automaticamente nos modos aventura survival, trazendo aí mais opções para o fator replay.

É claro que com uma nova área, novos itens e equipamentos estarão disponíveis. Você poderá recomeçar várias vezes a aventura Reisum para conseguir habilidades mais poderosas. E acredite, todo preparo será essência para a batalha final.

Os chefes de Subject 2923 entregam batalhas extremamente desafiadores. O último deles é ainda mais cabuloso. Mesmo jogando na dificuldade normal e com uma equipe inteira, derrotá-lo foi uma tarefa árdua. A efeito de comparação, foi algo tão difícil quanto a batalha contra o Sonhador. Então fica aí a dica para se preparar bem até a última batalha.

Opinião

Subject 2923 se torna um conteúdo obrigatório para aqueles que esperavam por mais respostas ao ambíguo mundo de Remnant: From the Ashes. Diferente de Swamp of Corsus, que explorou uma mesma área com novos modos, Subject 2923 expande a lore do jogo e fecha algumas pontas soltas. Os novos inimigos tambem são bem desafiadores, trazendo uma boa dose de diversão.

O lado negativo fica por conta das falhas, quase que imperceptíveis, que a Gunfire Games insiste em não corrigir. Erros de tradução. Alguns efeitos audiovisuais estranhos. Pelo menos não é nada que estrague a experiência do novo conteúdo em si.

Entenda nossas notas

Não deixe de conferir nossas impressões de Remnant: From the Ashes aqui! Lembrando que o jogo faz parte do catálogo do Xbox Game Pass!

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money