fbpx

Recentemente, surgiram rumores de que o Xbox Series X esquentava tanto que poderia queimar sua mão ou, até mesmo, correr o risco de entrar em combustão! Mas será isso uma realidade? Devido o embargo para falar-se do mais novo console da Microsoft, ficava difícil de saber a veracidade de tal rumor.

Não mais! Jeff Grubb, do Venture Beat, realizou o teste de temperatura do Xbox Series X e o resultado é…surpreendente!

O teste ocorreu em um ambiente com temperatura média de 23.6°C e comparou os Xbox Series X, One X, Ps4 Pro e RTX 3080/Ryzen 9 3900XT. Após 30 minutos em que cada sistema foi iniciado, Grubb colocou Hitman 2 e jogou na fase de Mumbai por 10 minutos. Então, ele abriu vários menus de cada sistema para tentar “forçar” que as máquinas trabalhassem mais.

Como pode ser visto no gráfico abaixo, o Xbox Series X não só produz menos calor que o Ps4 Pro, como do seu irmão One X. Com um adendo, ele também foi o mais silencioso entre os consoles! Um trabalho de engenharia magnífico por parte da Microsoft!

Os Xbox Series X|S serão lançados oficialmente no dia 10 de Novembro!

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money