fbpx

Em agosto, a Microsoft já havia anunciado que estava preparando uma nova experiência para a dashboard de toda a famíla Xbox, feita não apenas para a chegada de Xbox Series X|S, mas também para os atuais Xbox One, bem como o aplicativos do Xbox Mobile e Xbox Game Pass para PC.

A atualização já foi disponibilizada, e prepara o terreno para a nova geração. Os jogadores já perceberão novas ferramentas para personalizar seu perfil, além de uma maior facilidade de navegar pelas abas da guia inicial, levando rapidamente o usuário ao conteúdo que quer consumir.

A ideia é manter a familiaridade da dashborad atual, mas também transformá-la em algo mais rápido e intuitivo para os jogadores. Todos os dispositivos possuem agora um mesmo estilo visual, o que aumenta essa sensação de familiaridade, e também facilita o seu uso. Além disso, o design geral, da maioria das abas, não está drasticamente diferente, garantindo que a nova dashboard permaneça familiar e fácil de navegar.

Fácil e rápido de iniciar

Um dos focos dessa nova dashboard é oferecer melhorias na “qualidade de vida”, colocando o jogador mais rápido do que nunca na diversão. Sempre que escolher seu perfil, o jogador entrará em um ambiente totalmente personalizado para ele, com uma experiência refinada já na tela inicial. O console mostrará sempre os aplicativos usados ​​com frequência, como Xbox Game Pass, Microsoft Store e Configurações, por exemplo, sempre facilitando o acesso ao conteúdo preferido do usuário.

A rapidez, e valorização do tempo do usuário, também é fundamental. A tela inicial dessa nova dashboard carrega 50% mais rápido quando você inicia o seu Xbox, sendo quase 30% mais rápido quando você está voltando de um jogo. Além disso, essas melhorias usam 40% menos memória do que o necessário anteriormente.

Mais customização

Além de poder personalizar seu console, escolhendo quais abas quer dar prioridade na tela inicial, a Microsoft também implementou novas ferramentas para os usuários se expressarem através do seu perfil Xbox, algo importante dentro da experiência de comunidade. Foram adicionados vários temas para perfil, incluindo alguns temas de jogos do Xbox Game Studios, e outros mais serão adicionados no decorrer do tempo. Três novos temas criados, para comemorar a chegada dos consoles Xbox Series X e Xbox Series S, também estão disponíveis.

A empresa também compartilhou que os dispositivos Xbox receberam suporte para mais idiomas, adicionado húngaro, grego, eslovaco e tcheco.

Por fim, a Microsoft diz que está aberta para receber todo o feedback possível sobre essa nova experiência, e assim como aconteceu durante a era Xbox One, sua equipe está atenta para melhorar a experiência dos jogadores ouvindo as suas sugestões.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money