fbpx

A Microsoft construiu um ótimo relacionamento com a Nintendo nessa geração, e vimos alguns jogos exclusivos do Xbox One chegando ao Nintendo Switch, como foi o caso da franquia Ori e de Cuphead. Além disso, também vimos personagens como Banjo-Kazooie, e Steve e Alex de Minecraft se juntando ao elenco de Super Smash Bros.. A relação entre as empresas parece muito boa, com Phil Spencer elogiando a importância da Nintendo diversas vezes, bem como o objetivo comum de ambas em ver o mercado de games crescer.

Temos um relacionamento muito bom com a Nintendo. E acho que vemos nosso trabalho de forma muito sinérgica, em termos de tentar fazer o mercado crescer. E isso torna tudo mais fácil. Cada conversa que temos com eles tem sido realmente fácil.

Ainda assim, Spencer reafirma que não possui interesse em colocar mais dos seus jogos em outras plataformas, tanto os da Xbox Game Studios, quanto os que são desenvolvidos por estúdios parceiros, e publicados pela Microsoft. Ele explica, em entrevista ao site Kotaku, que não parece sustentável lançar os seus jogos em ecossistemas que não possuem suporte para serviços como Xbox Live e Xbox Game Pass.

Não parece sustentável (ter mais jogos do Xbox chegando para outros consoles). Para realmente oferecer suporte, eu gostaria de um ecossistema Xbox completo em algum lugar. E isso provavelmente significa coisas como Live, Game Pass e outras coisas.

Isso vai de encontro a declaração de Matt Booty, lider da Xbox Game Studios, no ano passado, quando ele afirmou que não tem planos de lançar seus exclusivos em outros consoles e que os seus estúdios estão focados em criar grandes experiências para as suas plataformas. Dessa forma, excessões como Ori and the Will of the Wisps e Cuphead serão cada vez mais raras ou inexistentes.

Essa declaração de Spencer reforça o que ele disse sobre os futuros jogos da Bethesda, que ele não pretende lançar em plataformas que não possuem suporte para os serviços Xbox, e mesmo que ele vá analisar jogo por jogo, ele não precisa lançar seus jogos em plataformas que não suportam seu modelo de negócios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money