fbpx

O Cloud Gaming, anteriormente conhecido como Project xCloud, é uma das ferramentas mais importantes da Microsoft para impulsionar a nova geração, bem como a sua postura de dar a possibilidade do jogador aproveitar seus jogos onde quiser e quando quiser. A ideia é que os jogadores aproveitem toda a sua biblioteca de jogos da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da empresa, o que oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming, com a opção de jogar sem barreiras.

Atualmente, a tecnologia está disponível para dispositivos Android, mas além disso, versões para PC e iOS estão sendo desenvolvidas, para agregar mais opções para os jogadores. Como a Apple está oferecendo resistência em permitir o app do Cloud Gaming no iOS, a Microsoft já estaria testando uma solução alternativa que usa um navegador da web. Com isso, a empresa mostra que seus engenheiros são rápidos e capacitados para buscar soluções para expandir seus negócios, e isso também pode ser feito para o Xbox One, como uma forma de unir as gerações através do streaming.

Mesmo que não seja prioridade levar a tecnologia para o Xbox One agora, pois PC e iOS são os atuais objetivos para receberem o Cloud Gaming em 2021, Phil Spencer não descarta essa possibilidade no futuro.

Quando pensamos no Xbox One, com certeza, pensamos que poderia ser uma boa maneira de unir gerações e permitir que as pessoas joguem esses jogos (Xbox Series). Não acho que faltem anos. É apenas trabalho para ser feito. Nós sabemos como fazer.

Caso isso se torne realidade, seria uma ótima oportunidade para aqueles que não conseguiram adquirir um Xbox Series X|S. Mesmo que não consigam aproveitar todo o poder das novas máquinas, ainda poderiam aproveitar os jogos esclusivos para esses consoles, e não ficariam privados desses novos títulos, caso eles estejam disponíveis entre os títulos suportados pela tecnologia.

Vale lembrar que a maioria dos jogos do Xbox Game Pass fazem parte da biblioteca do Cloud Gaming. Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate possuem acesso ao serviço.

Apesar de ser apenas uma possibilidade, já que ainda não é certo que o Cloud Gaming chegará ao Xbox One, é muito interessante saber que essa opção está sendo cogitada pela Microsoft como uma forma de inclusão. Para nós brasileiros a incerteza é ainda maior, já que o Cloud Gaming ainda não possui previsão de ter suporte para o nosso país.

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money