fbpx

A Microsoft compartilhou um passo-a-passo detalhado com toda a experiência que aguarda os jogadores no dia 10 de novembro, quando serão lançados os consoles Xbox Series X e Xbox Series S, dando o pontapé para a nova geraçao de consoles da marca. Ambos os consoles oferecem um alto desempenho, além de uma série de novos recursos (Smart Delivery, Quick Resume, Dynamic Latency Input) que chegam para otimizar a experiência dos jogadores com seus jogos, e com o seu console de forma geral.

Além de enfatizar, mais uma vez, o poder de Xbox Series X|S, o vídeo, com quase 15 minutos de duração, mostra como a equipe de engenheiros do Xbox trabalhou duro para colocar o jogador no centro de tudo. Nesse caso a apresentação foi realizada no Xbox Series X.

Primeiro, eles possuem uma dashboard mais rápida, onde o jogador pode acessar rapidamente o que quiser em seu console, também são mostrados os planos de fundo dinâmicos, que estarão disponíveis para os novos consoles.

Em seguida, vemos um pouco do que esperar do desempenho dos consoles, e temos Gears 5 com uma apresentação gráfica ainda mais impressionante, com ainda mais detalhes de texturas na tela. É mencionado que essa qualidade do jogo é a mesma de um PC com configurações Ultra. Outro jogo apresentado foi Dirt 5, que além de mostrar a beleza da sua versão para Xbox Series X, também serve de ponte para uma demonstração do Quick Resume, com o qual é possível alternar entre diversos jogos, e retomar a jogatina instantaneamente, direto do ponto de onde parou, sem ter que passar por loadings e menus iniciais.

Outro ponto de destaque no vídeo foi a retrocompatibilidade, onde vemos jogos que não foram lançados com tecnologia HDR se beneficiando da tecnologia, além de diversas outras melhorias que são possíveis graças ao poder dos novos consoles, e também graças a dedicação dos engenheiros de possibilitar esse uso com qualidade, respeitando o legado do jogador. Vale lembrar que fazem parte da retrocompatibilidade de Xbox Series X|S todos dos os jogos do Xbox One (com excessão dos de Kinect), e os jogos de Xbox Original e Xbox 360 suportados.

O novo aplicativo Xbox também é citado como uma ferramenta avançada para se conectar ao seu console, jogos e amigos, mesmo estando fora de casa. Outra grande melhoria é novo Xbox Wireless Controller, que traz mais melhorias ergonômicas, além do botão Compartilhar, com o qual podemos fazer capturas de tela e clips rapidamente. Também é destacado, que toda a experiência que envolve o SSD, foi pensada para oferecer rapidez e agilidade, de forma que os jogadores acessem seus jogos mais rápido do que nunca.

Confira o vídeo completo, e com legendas em português:

Xbox Series X|S chegam ao Brasil no dia 10 de novembro. Quanto aos valores, o Xbox Series X, com o maior poder de processamento, será lançado pelo preço sugerido de R$ 4.999. Já o Xbox Series S, que traz performance e uma proposta totalmente digital, chega ao mercado por R$ 2.999. Todos os pacotes incluem o console, um controle e os cabos necessários para a operação dos dispositivos. Confira os detalhes de pré-venda aqui.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money