fbpx

A Microsoft divulgou os resultados financeiros referentes ao Q1 FY2021, que é o trimestre entre julho e setembro desse ano, onde a empresa apresenta um forte, e impressionante, crescimento. A Divisão Xbox se destacou, e mais uma vez apresenta um crescimento constante e resultados expressivos.

De forma geral, a Microsoft apresentou uma receita de US$ 37,2 bilhões, o que significa um aumentou de 12%. Já o lucro líquido também impressiona, com um total de US$ 13,9 bilhões, sendo um aumentou de 30% em relação ao mesmo período correspondente do último ano fiscal.

A Divisão Xbox segue impressionando toda a empresa, e apresenta, mais uma vez, crescimento e lucros expressivos. A receita do Xbox aumentou 30% em relação ao ano anterior. O relatório destaca que, além das vendas de jogos de estúdios parceiros e da Xbox Game Studios, esse crescimento teve como grande destaque a consolidação, cada vez maior, do Xbox Game Pass. O serviço de assinatura do Xbox segue apresentando números impressionantes, e se fortalece como o grande trunfo da empresa para o sucesso da sua divisão de games.

Esses números impulsionam bastante a próxima geração e o futuro do Xbox como um todo, pois com resultados tão fortes, a Microsoft se sente cada vez mais segura em investir pesado na sua marca, e podemos ver não só mais estúdios, com aquisições bombásticas como a da Zenimax Media acontecendo sem ninguém esperar, mas também investimentos pesados em novas tecnologias, como aconteceu com a Dolby e a OpenAI, além de parcerias com outros estúdios e empresas.

Uma sólida porta de entrada para a chegada de Xbox Series X e Xbox Series S.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money