fbpx

A divisão Xbox da Microsoft, investiu pesado nos últimos anos para trazer diversidade e qualidade para a Xbox Game Studios, e assim enriquecer o seu catálogo, e a oferta, de jogos exclusivos, o que também é importante para aumentar a qualidade do Xbox Game Pass, já que os jogos first-party chegam já no lançamento ao bem-sucedido serviço por assinatura da empresa.

O serviço é peça chave na estratégia do Xbox para a nova geração, e quanto mais experiências diversas estejam disponíveis para os jogadores, mais os consoles da Microsoft, bem como seus serviços serão desejados pelo público geral.

Em entrevista ao site Gamereactor, o chefe do Xbox, o carismático Phil Spencer, revelou que por mais que os jogos multiplayer e focados em serviços sejam importantes, ele também quer ver as equipes da Xbox Game Studios produzindo mais jogos single-player, de forma a trazer diversidade e profundidade para o catálogo da família Xbox.

Depende totalmente de cada estúdio, e eu conheço algumas pessoas que, quando olharam para o modelo do Game Pass, presumiram que o Game Pass é, na verdade, um modelo melhor, se houver mais jogos Games-as-a-Service na assinatura. Na verdade, argumento é o oposto e acredito no oposto. A última coisa que quero no Game Pass é que haja um jogo que todo mundo jogue para sempre, que não seja uma assinatura de conteúdo de jogo, mas uma assinatura de um jogo, isso é WoW, certo? Então, para nós, tendo jogos na assinatura que têm um começo, meio e fim, com os quais os jogadores vão para o próximo jogo, e talvez sejam jogos single-player baseados em narrativas. Acabei de terminar Tell Me Why, um incrível jogo da DontNod, esses jogos podem ser muito fortes para nós na assinatura. Em muitos aspectos, eles são realmente melhores do que um ou dois jogos que estão absorvendo todo o envolvimento na assinatura. Eu quero uma longa cauda de muitos jogos que as pessoas estão jogando, e acho que a diversidade do multiplayer online versus single-player, onde apoiamos essa diversidade, é o meu objetivo. Se tem uma coisa que eu quero, é ver mais jogos single-player dos nossos estúdios internos…

Atualmente, a Xbox Game Studios conta com 23 estúdios, e teve a adição bombástica da Bethesda no mês passado, o que aponta para um futuro rico de experiências marcantes para os jogadores do Xbox.

Aproveite e conheça as principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money