fbpx

Transformers Battlegrounds é um jogo de estratégia por turnos, um segmento não muito explorado no mundo dos consoles, porém ainda existem ótimos exemplos como Halo Wars e X-COM.

O desenvolvimento é da Outright Games, responsáveis por diversos títulos de apelo junto ao público infantil como Patrulha Canina, Ben 10, Troll Hunters, Jumanji, Era do Gelo, entre outros.

História

O jogo é baseado na versão original dos Transformers, o desenho animado dos anos 80, porém como os demais jogos do estúdio, ele recebeu gráficos e abordagem para um público mais jovem.

A Terra foi invadida pelos Decepticons, que possuem como líder o temível Megatron, e eles estão em busca do AllSpark. Você, e o time dos Autobots, lutarão contra esta ameaça para restaurar a paz no universo. E toda essa batalha está acontecendo em Central City. Você é apresentado ao Teletraan X pelo Bumblebee. Para auxiliar, e ao mesmo tempo proteger, Teletraan X leva você para uma posição estratégica, de modo que possa ver tudo por cima e ainda orientar o time Autobots nesta batalha. Além do Bumblebee, você irá contar com Grimlock, Windblade, Arcee, Wheeljack e, é claro, o líder dos Autobots, o lendário Optimus Prime.

Transformers Battlegrounds

O modo história é divido em quatro atos com cinco níveis cada, sendo que em algumas níveis o objetivo será destruir todos inimigos, e em outros será chegar em determinada localização. Dessa forma, é preciso entender qual seria a melhor abordagem para cumprir o objetivo. Existem três níveis de dificuldade, e você pode ajustar de acordo com o seu estilo.

Jogabilidade

Transformers Battlegrounds se trata de um jogo de combate baseado em turnos, a qual cada time movimenta e realiza as ações de seus personagens. Ao término dos pontos de ação, passa-se a vez para o time adversário. Assim como os demais jogos do estúdio, a abordagem é para o público mais infantil, logo o quesito dificuldade não é muito desenvolvido.

Cada personagem possui movimentação e ataque característico de acordo com o uso dos pontos de ação. Os ataques mais poderosos irão requerer Energon, que podem ser acumulados ao se movimentar ou ainda não consumindo todos os pontos de ação do personagem.

Transformers Battlegrounds

Também é possível utilizar os objetos do cenário, como árvores e veículos, por exemplo, tanto para atacar o adversário, como também utilizar as coberturas em prédios para se defender. Saiba quando usar cada opção para aumentar o dano e/ou se proteger.

No Multijogador local você irá colocar suas habilidades e estratégias à prova em modos como Capture a Bandeira, Horda, Último Confronto e mais.

Há também a opção Arcade para aproveitar o jogo sem compromisso, e inclusive poder jogar com os personagens do time Decepticons.

Gráficos e sons

Os gráficos são interessantes para jogos deste gênero, e bem adaptado ao tom desejado para Transformers Battlegrounds. A performance é boa sem travamentos e afins.

Transformers Battlegrounds
O POV (Point of View) é típico dos jogos do gênero, e a sacada de deixar você como humano auxiliado pelo Teletraan X se apresentou muito bem.

O áudio conta com os dubladores da série animada Transformers: Cyberverse, o que ajuda a entrar no clima,  ainda mais para os fãs do universo Transformers.

Confira nosso gameplay:

Opinião

Trata-se de um bom jogo para a entrada no gênero, pois a curva de dificuldade é pequena, embora isto possa desanimar o público mais adulto. O jogo tem a opção dos textos em português, mas os áudios somente em inglês. E para o público alvo isto pode ser um problema.

Se curte o universo Transformers e/ou queria iniciar nos jogos de turno, aguarde uma promoção para garantir algumas horas de diversão.

Entenda nossas notas


Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money