fbpx

A Xbox Game Studios Publishing é a equipe da Xbox Game Studios voltada para a publicação de jogos de terceiros para as plataformas Xbox. Esses estúdios parceiros são conhecidos como Microsoft First Party Developer, e que apesar de ter seus jogos distribuídos e apoiados pela Microsoft, não se tratam de um dos estúdios internos da empresa.

Dentre os casos mais famosos temos a série de jogos Ori da Moon Studios e Cuphead da Studio MDHR, além dos recém-lançados Tell Me Why da DONTNOD Entertainment, e Microsoft Flight Simulator da Asobo Studio. Também podemos citar alguns outros mais antigos como Recore da Comcept Inc./Armature Studio LLC, Quantum Break da Remedy Entertainment e Ryse: Son of Rome da Crytek. O próximo grande projeto já revelado pela Xbox Game Studios Publishing é o drama interativo As Dusk Falls do novo estúdio INTERIOR/NIGHT.

E agora temos pistas de alguns dos próximos projetos que serão apoiados pelo estúdio. Segundo o perfil no LinkedIn de Dave Mongan, Diretor de Narrativa da Xbox Game Studios Publishing, eles estão trabalhando em novos títulos AAA que ainda não foram anunciados.

Como diretor narrativo da equipe de publicação do Xbox Game Studios, supervisiona todos os elementos relacionados à narrativa para várias franquias originais do XBOX, mais recentemente o aclamado “Microsoft Flight Simulator” e outros novos títulos AAA emocionantes ainda a serem anunciados.

Curiosamente, um pouco mais cedo, esse mesmo perfil mostrava especificamente que o projeto seria “um novo título de mundo aberto AAA ainda a ser anunciado“, mas foi editado para o que vemos acima.

Vale lembrar que esses novos projetos se tratam de jogos criados por estúdios internos, e não possuem relação com os jogos produzidos pelos estúdios internos da Xbox Game Studios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money