fbpx

A nova geração já chegou e a demanda pelos novos consoles está em ritmo frenético. Existe uma alta procura, mas os consoles acabaram rápido nas lojas. Um dos problemas é conhecido por todos, que se trata da pandemia do COVID-19, mas a Microsoft enfrentou mais um problema para iniciar a sua produção, e foi por causa da espera pela tecnologia completa do RDNA 2, pois Xbox Series X|S são os únicos consoles que possuem todos os recursos da mais nova arquitetura da AMD.

Em uma conversa para o podcast do The Verge, Phil Spencer esclarece que só receberam todos os recursos da tecnologia no final do nosso inverno, e então foi quando puderam iniciar a produção. O que ocorreu bem depois da Sony, que apesar do PS5 também possuir RNDA 2, não se trata da arquitetura completa, e nao se beneficia de todos os recursos. Dessa forma, a concorrência conseguiu começar antes.

Começamos a fabricar no final do inverno. Estávamos um pouco atrasados ​​em relação à concorrência, porque estávamos esperando por alguma tecnologia AMD específica para o nosso chip. Estávamos um pouco atrasados ​​onde eles estavam, onde a Sony estava, em termos de construção de unidades. Começamos no final do inverno. Ao fazer isso, você deve enviá-los a todos os varejistas e distribuidores certos. Há um lapso de tempo, mesmo quando você começa e mesmo quando eles estão saindo da linha de montagem, até que estejam nas prateleiras do varejo.

Spencer garante que agora estão produzindo em alta capacidade, e cada vez mais unidades estarão chegando ao mercado. Ele se diz feliz com a alta demanda dos seus consoles, mas também está frustrado por existir tanta procura e não poder atender ao público.

Estamos produzindo com capacidade total por agora, alguns meses. E nós continuamos. As unidades continuam chegando às prateleiras. A demanda está incrivelmente alta agora. A maior decepção para mim neste lançamento – mas também estou feliz com isso – é que as pessoas adoram o produto. A demanda é alta, de forma que quando você vai ver o produto chegar à prateleira, ele acaba muito rápido. Se você quiser um, e eu pareço um vendedor agora, mas recomendo pegar um quando vir.

Porque estaremos nessa situação, provavelmente até o outono, talvez não tão apertado como agora, mas a demanda é muito alta, e estamos crescendo. Começamos a cadeia de abastecimento no inverno. Estamos construindo, estamos construindo. Existe apenas a física em quantas linhas na fábrica você pode colocar nas linhas de montagem. Você pode construir o máximo que puder, e é isso que temos feito. Existem decisões em torno da mistura, como quantos S e X você constrói. Você tem que tomar decisões sobre isso.

O atraso do envio também se reflete nos DevKits, uma situação que ofereceu menos tempo para os desenvolvedores tirarem todo o proveito do desempenho dos jogos nas novas máquinas nesse início de geração, mas isso deve melhorar, consideravelmente, nos próximos lançamentos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money