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Produção de Xbox Series X|S demorou para esperar tecnologia completa da arquitetura RDNA 2

A nova geração já chegou e a demanda pelos novos consoles está em ritmo frenético. Existe uma alta procura, mas os consoles acabaram rápido nas lojas. Um dos problemas é conhecido por todos, que se trata da pandemia do COVID-19, mas a Microsoft enfrentou mais um problema para iniciar a sua produção, e foi por causa da espera pela tecnologia completa do RDNA 2, pois Xbox Series X|S são os únicos consoles que possuem todos os recursos da mais nova arquitetura da AMD.

Em uma conversa para o podcast do The Verge, Phil Spencer esclarece que só receberam todos os recursos da tecnologia no final do nosso inverno, e então foi quando puderam iniciar a produção. O que ocorreu bem depois da Sony, que apesar do PS5 também possuir RNDA 2, não se trata da arquitetura completa, e nao se beneficia de todos os recursos. Dessa forma, a concorrência conseguiu começar antes.

Começamos a fabricar no final do inverno. Estávamos um pouco atrasados ​​em relação à concorrência, porque estávamos esperando por alguma tecnologia AMD específica para o nosso chip. Estávamos um pouco atrasados ​​onde eles estavam, onde a Sony estava, em termos de construção de unidades. Começamos no final do inverno. Ao fazer isso, você deve enviá-los a todos os varejistas e distribuidores certos. Há um lapso de tempo, mesmo quando você começa e mesmo quando eles estão saindo da linha de montagem, até que estejam nas prateleiras do varejo.

Spencer garante que agora estão produzindo em alta capacidade, e cada vez mais unidades estarão chegando ao mercado. Ele se diz feliz com a alta demanda dos seus consoles, mas também está frustrado por existir tanta procura e não poder atender ao público.

Estamos produzindo com capacidade total por agora, alguns meses. E nós continuamos. As unidades continuam chegando às prateleiras. A demanda está incrivelmente alta agora. A maior decepção para mim neste lançamento – mas também estou feliz com isso – é que as pessoas adoram o produto. A demanda é alta, de forma que quando você vai ver o produto chegar à prateleira, ele acaba muito rápido. Se você quiser um, e eu pareço um vendedor agora, mas recomendo pegar um quando vir.

Porque estaremos nessa situação, provavelmente até o outono, talvez não tão apertado como agora, mas a demanda é muito alta, e estamos crescendo. Começamos a cadeia de abastecimento no inverno. Estamos construindo, estamos construindo. Existe apenas a física em quantas linhas na fábrica você pode colocar nas linhas de montagem. Você pode construir o máximo que puder, e é isso que temos feito. Existem decisões em torno da mistura, como quantos S e X você constrói. Você tem que tomar decisões sobre isso.

O atraso do envio também se reflete nos DevKits, uma situação que ofereceu menos tempo para os desenvolvedores tirarem todo o proveito do desempenho dos jogos nas novas máquinas nesse início de geração, mas isso deve melhorar, consideravelmente, nos próximos lançamentos.

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