fbpx

Um dos maiores jogos de corrida de todos os tempos ganhou uma remasterização recentemente. Need for Speed: Hot Pursuit Remastered chega para ocupar a lacuna de jogos de corrida da EA para 2020.

Por mais que o público sempre queira uma novidade, a remasterização foi bem escolhida, afinal o jogo é considerado por muitos como um dos melhores de toda a franquia. Será que em meio a tantos lançamentos do final de ano, o jogo ainda compensa?

A VOLTA DE UMA LENDA

A franquia Need for Speed vem oscilando entre altos e baixos nos últimos anos, causando muita desconfiança por parte dos jogadores. A busca pela fórmula ideal, e a mudança constante no desenvolvimento, acaba tirando um pouco da identidade da série. Praticamente os melhores jogos ficaram em gerações passadas, com as sagas Underground, e os incríveis Most Wanted e Carbon.

Um desses jogos ficou na memória dos jogadores por trazer incríveis perseguições policiais. Need for Speed: Hot Pursuit sempre foi o preferido de alguns jogadores, conquistando uma grande base de fãs. Agora, com o final da geração, recebemos uma remasterizarão que tenta satisfazer o desejo desses fãs tão apaixonados.

MUDANÇAS SEM IMPACTO

Já estamos final da geração na qual muitos jogadores estão entrando de vez na era 4K, e assim os gráficos se tornaram uma das principais exigências do mercado, principalmente para remasterizações, cujas mudanças gráficas são os primeiros quesitos a serem questionados.

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered traz uma roupagem modesta, com uma modelagem de carros mais detalhista e alguns efeitos de iluminação. Mas é somente isso, não pense que você verá uma grande diferença para o jogo original. As pistas também ganharam um pouco mais de definição, mas nada que chame muita atenção.

O som foi algo que deu um grande impacto, com algo mais próximo do real. Recomendo jogar com um Headphone, principalmente em um pista com tempestades.

A performance do jogo é algo bem positivo, não percebi quedas de frames durante meus testes. Esse é um aspecto bem importante, principalmente em jogos de corrida.

Um ponto negativo da remasterizarão é a ausência de localização, faltaram textos em português para os menus por exemplo, algo que virou padrão nos dias de hoje. Isso seria importante para o jogador conhecer algumas curiosidades dos carros.

CONTEÚDO MODESTO

Uma das principais mudanças nessa nova versão foi a inclusão do famoso modo fotografia. Um recurso que virou tendência nessa geração. Aqui podemos bater algumas fotos tanto em corrida, quanto no menu de seleção dos carros.

O modo fotografia deixa tudo mais bonito.

O jogo possui todos os DLCs lançados, que inclui 30 novos desafios, e que somados ao conteúdo principal, garantem mais algumas horas de jogo. Também foram adicionados diversos cosméticos, mas eles não fazem tanta diferença para a experiência do jogador.

OLD BUT GOLD

A jogabilidade de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered continua interessante, cuja influência da Criterion fez com que o jogo seja altamente divertido, principalmente nos encontros de policia x corredores. Fazer takedowns, ou usar as habilidades, continuam a ser um grande diferencial para quem deseja sair dos jogos de corrida tradicionais.

O jeito mais arcade foi mantido, deixando o jogador se sentir em casa. Outro ponto preservado é a dificuldade que é bem alta, principalmente em pistas mais avançadas. O mapa continua recheado de corridas para serem completadas, seja como fora do lei ou como agente.

MULTIPLAYER MELHORADO

O modo multiplayer continua bem interessante, com partidas rápidas, customizadas e privadas. Não tive problemas para encontrar uma sessão, o que é ótimo para não quebrar o ritmo do jogo. A performance dos servidores também me agradaram, pois não tive problemas com travamentos.

Um recurso bem interessante é o speedwall, no qual podemos comparar nossos tempos com a nossa lista de amigos, algo que ajuda bastante na competitividade.

O speedwall é um recurso bem interessante.

Uma das novidades do multiplayer é o crossplay. Finalmente podemos jogar contra outras plataformas, aumentando a quantidade de jogadores. O recurso pode ser desativado, ficando a escolha nas mãos do jogador.

OPINIÃO

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é um produto feito para preencher uma janela de lançamentos programados pela EA. Acredito que não foi a hora perfeita para revisitar a franquia, principalmente por trazer uma remasterização um pouco modesta. Os gráficos que deveriam ser o grande chamariz, não fizeram tanta diferença.

Os recursos do multiplayer foram bem implementados, com servidores que não trazem problemas e com a adição do crossplay, que aumenta o número de jogadores, garantindo sempre uma sessão ativa. O modo fotografia é uma das principais adições, principalmente pra quem gosta desse tipo recurso, que hoje em dia virou tendência.

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é recomendado para quem é fã da franquia e não possui a versão do 360, pois ele ainda tem cara de geração passada. Ou ainda para aqueles que simplesmente não querem esperar por um novo jogo da franquia Need For Speed.

Entenda nossas notas


Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money