fbpx

Após o lançamento de Dragon Age: Inquisition, com o qual a BioWare conquistou vários prêmios de jogo do ano, o estúdio teve dificuldades de emplacar os seus projetos seguintes, com os lançamentos conturbados de Mass Effect Andromeda e Anthem. Depois de duras críticas acerca dos jogos, e muita desconfiança por parte do público sobre o que viria a seguir, o estúdio parecia empenhado em lançar um novo Dragon Age no nível de grandiosidade que a franquia merece, também confirmou que estaria trabalhando em uma versão nova para Anthem, e até mesmo anunciou uma edição remasterizada da trilogia Mass Effect. Tudo parecia calmo, até que hoje o estúdio anunciou a saída de dois funcionários veternanos, e que participaram de muitos dos seus grandes jogos.

A primeira saída confirmada foi a de Casey Hudson, que era o Diretor Geral da BioWare há um pouco mais de três anos, e já tinha uma história de quase vinte anos com o estúdio. Ele explicou, em sua nota oficial, que não foi uma decisão fácil, mas que era um bom momento para uma mudança, tanto para ele quanto para a BioWare. Já a outra saída se trata de Mark Darrah, que é uma figura muito querida entre os fãs de Dragon Age, franquia na qual ele trabalhava há muitos anos, e onde ocupava o cargo de Diretor Executivo. Na sua nota oficial, ele também destaca que foi muito difícil tomar essa decisão de sair, mas que com tudo o que aconteceu em 2020, viu que era uma boa hora para realizar uma mudança. Ele tranquiliza os fãs de Dragon Age dizendo que está confiante no projeto que estão produzindo, e que existe uma equipe muito comprometida em apresentar um grande jogo.

Apesar das palavras para acalmar os fãs, a saída de mais dois veteranos deixa os fãs preocupados com a qualidade do que virá a seguir. A BioWare sabe dessa desconfiança, e compartilhou que para reforçar o seu time criativo já foram realizadas algumas contratações. Samantha Ryan, que já liderou a Warner Bros. Games, chega para supervisionar a equipe. Além dela, quem também está chegando é Christian Dailey, que está vindo da Blizzard para liderar o projeto de Dragon Age que já está em desenvolvimento. Eles também ressaltam que o veterano Mike Gamble segue firme liderando uma equipe que trabalha no futuro de Mass Effect. Por fim, o estúdio diz que ainda está em busca de um novo Diretor Geral, mas que já está conversando com algumas pessoas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money