fbpx

Star Wars é uma das maiores franquias do cinema, e traz um legado que influencia diversos tipos de mídias, como jogos, livros e até series de TV. Mesmo quem não curte a saga, já foi influenciado, de certa maneira, por esse grande fenômeno da cultura nerd.

Com os jogos isso não foi diferente, com uma maior liberdade criativa, já foram explorados obras que inclusive não estão no cânone, ou seja, exploram temas fora do que é considerado oficial. Isso foi muito importante para mostrar que os fãs já não se prendem ao tradicional.

Fizemos uma lista com alguns jogos importantes para a franquia, caso falte algum que você goste. Coloque nos comentários a sua opinião.

Star Wars: Republic Commando

Lançado em 2005, Star Wars: Republic Commando é um shooter em primeira pessoa, no qual os jogadores assumem o papel de um esquadrão de Troopers de Elite. O jogo foi lançado para o primeiro Xbox, e ganhou grande destaque na época por mostrar algumas mecânicas de estratégia, onde o jogador deve dar ordens ao seu esquadrão em tempo real. Algo que a franquia Brother in Arms fazia com maestria. Ele se passa durante a saga das Guerras Clônicas. Alguns personagens conhecidos dão as caras, então para quem curte a saga é uma ótima opção.

Star Wars: Republic Commando está disponível no EA Play e no Xbox Game Pass.


Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords

Imagine um RPG onde o jogador poderia escolher entre ser um Sith ou Jedi? Ou em alguns casos um Caçador de Recompensas? Essas são algumas das opções do jogo. Desenvolvido pela BioWare em 2004, ele foi um sucesso e até hoje se espera uma sequência, afinal o MMO Knights of the Old Republic Online não fez o mesmo sucesso do jogo original.

Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords traz uma das tramas mais interessantes de Star Wars, envolvendo a Velha República e as Guerras Mandalorianas., e mostrando que a galáxia já está em um conflito enorme envolvendo os Siths e os Jedis. Os vilões são geniais, em especial o aprendiz do Sith que te persegue implacavelmente.

Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords está disponível no EA Play e no Xbox Game Pass.


Star Wars: The Force Unleashed

Um dos jogos mais interessantes da franquia, afinal você é nada menos que o aprendiz de Darth Vader e deve partir em uma jornada por lugares remotos caçando Jedis remanescentes, No entanto, nem tudo é o que parece e o jogador se depara com uma dura verdade.

O jogo é um hack and slash que lembra jogos como God of War e Devil May Cry, onde o jogador utiliza muita força e pouco cérebro para passar pelos desafios.

Star Wars: The Force Unleashed está disponível no EA Play e no Xbox Game Pass.


Star Wars: Battlefront

Um dos multiplayers mais legais da franquia Star Wars, no qual os jogadores escolhiam suas classes e partiam para uma luta em uma galáxia muito muito distante.

O jogo foi lançado para Xbox One e melhorou tudo o que o original fez, com um sistema muito interessante de heróis, onde o jogador poderia usar lendas como Darth Vader e Yoda.

Star Wars: Battlefront está disponível no EA Play e no Xbox Game Pass.


Star Wars Jedi: Fallen Order

Desenvolvido pela Respawn Entertainment e lançado em novembro de 2019, ele é o jogo mais recente da franquia e traz um Jedi que esta fugindo da Império, logo após os eventos da Ordem 66, onde todos os Jedi sofreram o expurgo.

Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo de ação e aventura, que puxou muito da fórmula Souls, trazendo muitos desafios para o jogador.


O futuro para a franquia Star Wars na nova geração ainda não está traçado, mas pela qualidade de seus jogos já podemos esperar vários sucessos. Qual jogo você gostaria que fosse desenvolvido? Seu jogo preferido ficou de fora, escreva nos comentários.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money