fbpx

Qual é sua razão para jogar vídeo games? Viajar por mundos criados pelos estúdios? Socializar com amigos e familiares? Testar suas e provar suas habilidades? Seja qual for sua motivação, uma coisa é certa, jogar permite nos criar vínculos com outros jogadores de diferentes origens e situações mas com algo em comum: a paixão por games. Quantas vezes você se pegou fazendo novas amizades, criando novos vínculos jogando online com pessoas até então desconhecidas?

Mas você já parou para pensar se este é um ambiente totalmente seguro? Bom, a Microsoft, sim! E ela quer garantir que este ambiente sagrado continue seguro!

Para isso, ela está alinhada com a Nintendo e Sony na crença de que a proteção dos jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar que combine os benefícios da tecnologia avançada, uma comunidade unida e a supervisão de pessoas capacitadas. Afinal, o crossplay entre plataformas tem se tornado algo cada vez mais comum entre jogos online, e é necessário que todas as empresas estejam alinhadas em garantir a segurança para seus jogadores.

Dave McCarthy, Vice Presidente corporativo de operações Xbox, fez o seguinte comentário sobre a importância de manter os jogadores seguros:

Nós acreditamos que os jogos são para pessoas de todas as idades, inclusive os jogadores mais jovens e mais vulneráveis. A tecnologia permite a criação de experiências de entretenimento cativantes e nós queremos que essas experiências, sobretudo ao envolver a interação com outras pessoas, sejam positivas e respeitosas. Todos os jogadores merecem ter experiências sociais fantásticas ao jogar em ambientes nos quais o respeito e a segurança sejam mútuos.

Você pode conferir na integra sobre o posicionamento da Microsoft aqui.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money