fbpx

A Blizzard segue com suas atualizações trimestrais sobre o desenvolvimento de Diablo IV, e dessa vez o foco está em diversos aspectos do sistema de itens, que irá destacar mais os atributos individuais usados pelas classes, bem como a representação visual dos itens no inventário. O estúdio ainda adianta que a próxima atualização ocorrerá durante a BlizzConline, que acontece nos dias 19 a 20 de fevereiro de 2021, e que não será um artigo do blog, mas algo mais diferenciado. Segundo eles, envolve uma nova versão da cena da fogueira que mostraram na última BlizzCon, o que pode indicar a revelação de uma nova classe.`

Os pilares desse novo sistema para Diablo IV estão em reforçar a identidade de cada classe com conexões intuitivas do gênero de fantasia, de forma que os itens que utilizam a identidade da classe sempre sejam os melhores. Esses itens devem possibilitar mais personalização, de forma a aprimorar e apoiar a classe, não defini-la.

Algo tradicional em Diablo são as diferentes qualidades dos itens, e o foco para o quarto jogo é que eles também tenham visuais diferentes e efeitos significativos na jogabilidade. As varinhas, por exemplo, precisam ser mais rápidas que os cajados. Armas de uma mão devem ser perfeitas para atacar e se reposicionar rapidamente, enquanto armas de duas mãos causam mais dano, recompensando o seu peso. Além disso, essas armas possuem uma característica física inerente, como os escudos que sempre terão o valor bloqueio. Os ícones dos itens também foram aprimorados para uma melhor visualização no inventário.

Os desenvolvedores reforçam que além dos itens, é possível complementar a build de atributos de acordo com a maneira que você escolher gastar seus pontos de habilidades.

O novo sistema foi pensaddo para oferecer mais clareza, de forma que todos os jogadores não precisem examinar cada item para decidir se ele é ou não uma melhoria para seu personagem, algo que também otimiza o inventário. Os afixos também foram grandemente expandidos, e existirão mais deles em itens raros ou superiores no estágio final do jogo. Afixos lendários serão distribuídos aleatoriamente em itens igualmente lendários. E itens únicos substituirão os míticos.

A nova ideia dos itens lendários é de que eles são como itens raros, mas com um afixo substituído por um efeito lendário. Esses novos afixos lendários funcionam como os comuns, no sentido de que são distribuídos aleatoriamente em itens e espaços diferentes. Muitos podem ser usados por qualquer classe, enquanto outros são específicos. Os itens únicos também retornam para Diablo IV, e chegam com afixos completamente fixos, poderes altamente temáticos e normalmente específicos de uma classe, também trazendo visuais característicos.

Por fim, eles compartilham que receberam muitos feedbacks sobre a sua curiosa nova árvore de habilidades, e que já melhoram o sistema de forma que os jogadores não precisem percorrer a árvore para encontrar aprimoramentos de habilidades para as builds. A ideia é incentivar que se experimente diferentes habilidades e a descubram builds ideais para eles. A redistribuição de habilidades passivas poderá ser realizada quantas vezes quiser, mas haverá um custo. No estágio final do jogo, alterar a build exigirá um investimento significativo que corresponda ao tempo e ao esforço que você dedicou à criação do personagem.

Diablo IV segue sem previsão de lançamento, mas está confirmado para chegar ao Xbox.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money