fbpx

Halo é, sem dúvida, uma das franquias mais importantes do Xbox, se não for a mais importante de todas. Justamente por sua grandiosidade para a família Xbox, os servidores dos jogos, que possui uma forte comunidade multiplayer, ainda permaneciam completamente funcionais no Xbox 360, no entanto será necessário mudar isso no final de 2021.

A 343 Industries explicou, em uma postagem no site oficial de Halo, que estavam fazendo grandes malabarismos para realizar a constante manutenção dos servidores para o Xbox 360, mas isso requer tempo e recursos significativos que afetam diretamente a capacidade do estúdio de apoiar projetos atuais e futuros, como Halo: The Master Chief Collection e Halo Infinite. Dessa forma, pensando em focar totalmente no futuro da franquia, foi decidido que os servidores de Halo para o Xbox 360 serão encerrados em dezembro de 2021. Um belo aviso prévio que oferece a oportunidade de aproveitar mais um ano dos serviços multiplayer, como matchmaking por exemplo.

Vale lembrar que essas mudanças também afetam as versões jogadas através da retrocompatibilidade, pois apesar de rodarem no Xbox One ou Xbox Series X|S, os jogos utilizam os servidores do Xbox 360.

Confira o que terá suporte ou não a partir do final de 2021:

É importante frisar que aqueles que adquiriram os jogos poderão jogá-los normalmente, mas não terão acesso a recursos online, especialmente o matchmaking, que serão limitados ou totalmente desativados. Também é importante lembrar que isso não afeta os jogos de Halo: The Master Chief Collection, pois eles utilizam outros servidores, e se tratam de versões diferentes.

Estamos chegando ao fim de uma era!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money