Ícone do site Xbox Power

Mesmo com reembolsos, Cyberpunk 2077 já vendeu mais de 13 milhões de cópias

O lançamento de Cyberpunk 2077 foi um dos mais aguardados da história, e também se tornou um dos mais conturbados. Muitos jogadores se sentiram decepcionados com o estado do jogo, principalmente nos consoles da geração passada. A CD Projekt RED também não foi muito transparente sobre a situação do jogo nessas plataformas, o que piorou ainda mais toda a situação, pois muitos jogadores se sentiram enganados.

Com a crescente indignação, o estúdio iniciou uma campanha de reembolso, onde iriam expandir as possibilidades para que os jogadores tivesssem seu dinheiro de volta. Mas ao que parece, apesar de toda a comoção da internet, esses retornos não tiveram um impacto tão grande nas vendas do jogo, pois mesmo após os reembolsos que já fopram realizados, a CD Projekt RED revelou que já venderam mais de 13 milhões de cópias de Cyberpunk 2077.

O Conselho de Administração da CD PROJEKT SA com sede em Varsóvia anuncia que, com base em relatórios obtidos de plataformas de distribuição digital e dados coletados de distribuidores físicos, estima que até 20 de dezembro, os jogadores adquiriram mais de 13 milhões de cópias do Cyberpunk 2077. Este número representa o volume estimado de vendas no varejo em todas as plataformas de hardware (levando em consideração os reembolsos apresentados por clientes de varejo tanto em lojas físicas quanto em lojas digitais), ou seja, o “sell-through” (porcentagem de um produto que é vendido por um varejista depois de enviado pelo fornecedor), deduzido de todos os pedidos de reembolso enviados por e-mail diretamente para a Empresa até a data de publicação deste relatório no âmbito da campanha ‘Help Me Refund’.

Cyberpunk 2077 tem recebido uma série de melhorias desde o lançamento, e até fevereiro a CD Projekt RED possui um cronograma de atualizações que prometem melhorar o jogo para todas as plataformas, principalmente para os consoles da geração passada. A atualização específica para os consoles da nova geração segue sem previsão de lançamento.

Sair da versão mobile