fbpx

Nos últimos quase nove anos, a Electronic Arts conquistou a vantagem de possuir total exclusividade para desenvolvimento de jogos inspirados no universo de Star Wars, mas a partir de agora isso vai mudar, já que a Disney, e a sua divisão Lucasfilm Games irão expandir a exploração dessa galáxia tão tão distante. Além da parceria com a Machine Games para a criação de um jogo inspirado em Indiana Jones, também haverá um jogo de mundo aberto inspirado em Star Wars que será desenvolvido pela Ubisoft Massive (The Division).

A informação foi compartilhada pelo site Wired, através de uma entrevista com Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney. Ele adianta que se trata de um jogo de mundo aberto que promente centenas de horas de entretenimento para os jogadores.

Um único jogo baseado em uma história pode levar dezenas de horas. Um jogo de mundo aberto, como o tipo que a Ubisoft está fazendo com a Lucasfilm Games, pode levar centenas de horas, dependendo de quanto tempo o jogador deseja explorar. Isso realmente explica por que estamos fazendo o que estamos fazendo, porque essas são experiências de entretenimento massivas que duram muitas horas, muito mais do que um filme. Quando as pessoas estão pagando US$ 70 ou uma boa quantia para gastar tempo com seu conteúdo e jogar seu jogo você tem que recompensar esse investimento.

Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft , também falou sobre essa inesperada parceria.

A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes.

Quanto a parceria com a EA, Shoptaw explica que eles ainda são parceiros valiosos para a Disney, mas que era necessário expandir o conteúdo para outros criadores.

A EA foi e continuará a ser um parceiro estratégico importante para nós agora e no futuro. Mas sentimos que há espaço para outros.

Essa abertura da Disney para o uso de suas propriedades intelectuais nos jogos ainda vai render boas surpresas para os jogadores. A empresa diz que suas portas estão abertas para receber as propostas de todos os estúdios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money