fbpx

Um dos jogos mais importantes dessa transição de geração, Cyberpunk 2077  foi lançado com diversos problemas, causando revolta e muitos prejuízos financeiros para a CD Projekt. Com vários cancelamentos de pré-venda e pedidos de reembolso, mesmo assim o jogo teve um grande número de cópias vendidas, mostrando que alguns jogadores ainda acreditam no projeto.

Sendo assim, essa semana a empresa veio a público de forma oficial se desculpar pelos problemas que os jogadores tiveram. Em um vídeo de 5 minutos foi colocado a pratos limpos tudo que aconteceu durante o desenvolvimento, que começou de uma forma bem tranquila com base nos PC, mas que virou algo complicado quando foi transportado para os consoles.

De acordo com Marcin Iwinski, co-fundador da empresa, conforme o jogo ganhava mais camadas de complexidade, os problemas causados pelas limitações iam aparecendo, mas que pelo entendimento da equipe seriam resolvidos com o Patch Day One, algo que realmente não aconteceu.

A CD Projekt está ciente dos problemas graves e pretende arrumar todos os problemas até fevereiro, retirando os bugs, problemas de performance e crashes nos consoles.

Iwinski reforça que a equipe não têm culpa e pede encarecidamente que os fãs não ataquem os funcionários, já que a decisão foi da liderança da companhia. Por fim, o executivo também reforçou os problemas da pandemia de Covid-19, que dificultou a interação da equipe e fez com que muitos gargalos de produção ocorressem enquanto os funcionários trabalhavam de casa.

Mas e o futuro?

Segundo Marcin Iwinski, uma grande atualização chegará aproximadamente daqui a 10 dias, e posteriormente teremos mais duas em Fevereiro. Além disso o roadmap revelado pela empresa, fala sobre a versão otimizada para a nova geração, que chegará no segundo semestre de 2021.

A empresa ainda revela que teremos DLCs gratuitos que serão lançados após Fevereiro, mas sem ainda uma data em específico. O modo multiplayer segue ainda sem uma data de lançamento.

Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 10 de Dezembro de 2020. O Xbox Power analisou todos os detalhes do jogo, clique aqui para ler nossas impressões.


Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money