fbpx

Hoje, a Microsoft compartilhou os seus resultados financeiros do último trimestre. A empresa segue em franco crescimento, assim como o Xbox, que segue se destacando. No geral, a Microsoft informou uma receita de US$ 43,1 bilhões (aumento de 17%) e lucro líquido de US$ 15,5 bilhões (aumento de 33%). Já a divisão de jogos e serviços também seguem o seu sucesso crescente com uma receita que cresce 51% ano a ano.

Especificamente sobre o Xbox, mesmo com a pouca oferta de consoles, devido a toda problemática da pandemia, a receita com a venda de hardware cresceu 86% com a chegada de Xbox Series X e Xbox Series S. A receita de conteúdo e serviços do Xbox aumentou 40%, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, fortalecendo ainda mais a importância do Xbox Game Pass na estratégia de crescimento da marca Xbox como um todo. A Microsoft também atribui esse crescimento à força de títulos de terceiros.

Um crescimento muito importante para fortalecer a marca Xbox dentro da própria Microsoft, pois quanto mais a divisão apresenta retorno, mais investimentos ela receberá.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money