fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

Conforme prometido pela 343 Industries, foi compartilhada uma atualização sobre Halo Infinite, e a primeira atualização mensal, acerca do desenvolvimento do jogo, foi focado nos projetos da equipe Sandbox, representada por Quinn DelHoyo, Tim Temmerman, David Price, Brian Berryhill, Elan Gleiber e Kevin Stocker. O estúdio também explicou que esses artigos “Inside Infinite” devem sair sempre na última quinta-feira de cada mês.

Os desenvolvedores explicam que o aspecto sandbox que trabalham para Halo Infinite está voltado a tudo o que se refere aos veículos, equipamentos, armas e objetos com os quais o jogador irá interagir. Isso também inclui todos os sistemas do jogador e ações como pular, correr, valores de saúde, tempos de recarga do escudo, etc. A ideia é que todos esses recursos e mecânicas sejam intuitivos e recompensem as habilidades do jogador. Um trabalho que eles descrevem como divertido, mas também desafiador devido ao tamanho, e às expectativas, de ser um jogo da franquia Halo.

Uma parte importante do trabalho do time sandbox é estar em constante relacionamento com os jogadores, para absorver todo o feedback possível. Por se tratar de uma franquia de 20 anos, eles reconhecem que seu público já possuemn suas diferentes preferências, gostos, desgostos, etc., e é importante escutar tudo isso para honrar a rica, e especial, história de Halo. Como o modo multiplayer será gratuito, esse contato com a comunidade é mais crucial do que nunca para seguir melhorando continuamente a experiência. Esse feedback será muito importante conforme os testes forem acontecendo no decorrer dos próximos meses.

Os pilares para o sandbox de Halo Infinite

Falando especificamente sobre os objetivos do sandbox em Halo Infinite, o time respeita algumas regras principais de um documento chamado de “Combat Doctrine“:

  • Os jogadores devem sentir que o combate está em suas mãos para ganhar ou perder. O combate de Halo é uma dança dinâmica, e alguns dos principais ingredientes disso são o equilíbrio certo de tempo de morte, movimento, recursos diversos em uso, modelo de saúde baseado em escudo de energia, etc. Em cada encontro, o jogador precisa sentir que foram as suas escolhas que produziram os resultados.
  • Os jogadores precisam se sentir como super-soldados Spartans habilidosos, e não como soldados comuns. Para dar mais força a esse sentimento de fantasia, os desenvolvedores decidiram inserir um novo sistema com tipos de danos para armas e veículos, de forma expandir as possibilidades estratégicas da jogabilidade. Eles ressaltam que após o lançamento estão irão continuar a adicionar novas armas para manter o jogo sempre vivo. Isso também significa que muitas armas irão mudar de acordo com o lançamento das atualizações.
  • O jogador que curte jogar sozinho precisa sentir que consegue ser eficaz nas batalhas mesmo sem companheiros de equipe ou de IA por perto. Mesmo que Halo seja um jogo tradicionalmente voltado para o trabalho de equipe, o jogador deve se sentir poderoso quando estiver jogando por conta própria.
  • As ações do jogador sempre devem conseguir ser rápidas, sem atrito e responsivas, para isso tudo precisa parecer intuitivo.
  • Os jogadores devem ter uma compreensão clara de sua vulnerabilidade e identificação de ameaças. Dessa forma, identificadores para escudo de energia, como valor máximo do escudo, tempo de atordoamento do escudo, tempo de recarga do escudo e muito mais precisam ser claros e objetivos.
Grappleshot e Drop Wall

No primeiro gameplay de Halo Infinite tivemos o pirmeiro vislumbre de duas novidades da jogabilidade. O “Drop Wall” que se trata de uma cobertura rápida para combater o ataque inimigo ou até mesmo desviar uma granada. E o “Grappleshot” que adiciona uma nova opção de travessia, mas que também aumenta as opções de combate. Esses novos recursos estarão disponíveis na campanha e no multiplayer, mas espere ver algumas pequenas diferenças entre esses modos no que se refere a maneira de adquirir os equipamentos, na frequência com que eles podem ser usados, etc.

A principal ideia dessas noviddaes da jogabilidade é criar novas maneiras de expressar as habilidades do jogador, bem como o seu conhecimento do mais variados estilos do jogo. Isso oferece muita liberdade para Halo Infinite crescer e se transformar conforme ele avança ao longo dos anos.

Veículos

Os veículos são muito importantes em Halo, tanto para a travessia, quanto para a diversão com os amigos, além, é claro, de ser um valioso recurso de batalha.

Para a movimentação de Halo Infinite, os veículos se tornaram um grande desafio, pois com um mundo maior e mais diverso, é necessário existirem veículos que funcionem nos diferentes tipos de solo. Um Warthog para uma área coberta por penhascos rochosos e árvores caídas. Um Ghost para passar por um pântano plano coberto por bolsões de água. Ou um Banshee para atravessar um desfiladeiro e chegar em uma base.

Já para a diversão com os amigos, o estúdio entende que os veículos são uma forma de conectar os jogadores, e juntá-los para as aventuras. Dessa forma, os veículos para vários jogadores são necessários para a comunidade de Halo, e seguirão fazendo parte do seu universo

E como não poderia deixar de ser, os veículos são importantes nas batalhas. No entanto, como eles possuem munição infinita, precisam ser ajustados corretamente, para não se tornarem poderosos demais. Esse é um dos grandes desafios da equipe de sandbox.

Abraçando os tipos de dano em Halo Infinite

Em vez de usar a arma que você gosta por causa de como ela atira ou manuseia, em Halo Infinite você pode escolher uma certa arma por causa de como ela afeta outros jogadores, o ambiente ou veículos. A ideia é integrar melhor os tipos de armas, tipos de munição, tecnologia de facção, etc, de forma que o jogador possa tomar decisões de combate com base no cenário no qual se encontra.

O objetivo é oferecer clareza e propósito para os tipos de dano legados – ou seja, cinético e plasma – além de algumas novas surpresas que serão compartilhadas nos próximos meses. Essas mudanças tem como foco fazer com que as armas pareçam diversas, mesmo que compartilhem o mesmo tipo de dano.

Bulldog

Bulldog é uma nova escopeta de disparo e carregamento rápido. Os desenvolvedores queria adicionar uma espingarda que não fosse uma arma poderosa, mas que seja versátil para o combate de perto, e que fosse usada com mais frequência no multiplayer do que nos Halo anteriores,

A dança dos Hunters

Mesmo que os jogadores tenham mais recursos poderosos em Halo Infinite, os Hunters também se tornaram mais inteligentes, e as batalhas contra eles são descritas como verdadeiras danças, onde essas poderosas criaturas irão usar de diversas estratégias para não serem abatidas, e nem deixarem seu ponto fraco exposto com facilidade.

Desenvolvimento de Halo Infinite para multiplas plataformas

Halo Infinite está sendo desenvolvido para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o que configura um grande desafio para a 343 Industries, pois precisa oferecer um bom desempenho em todas as plataformas, a fim de evitar um desastre como o que vimos com Cyberpunk 2077.

O estúdio revela que reconstruiu a solução de multi-threading da sua engine para garantir alta eficiência de execução em todas as plataformas e PCs, em vez de funcionar de maneira ideal apenas no Xbox One. Com o novo sistema é possível ottimizar novos recursos de renderização e alcançar alta eficiência gráfica em CPUs de PC de vários tamanhos, bem como no Xbox Series X|S e Xbox One. Na prática, isso significa que estão buscando o melhor para garantir que Halo Infinite funcione de maneira ideal em qualquer dispositivo que o jogador decida jogar.

Por fim, a 343 Industries diz que está ciente que os fãs de Halo estão ansiosos um trailer de gameplay atualizado da campanha, uma revelação adequada do multiplayer, testes públicos e muitos outros aspectos específicos de Halo Infinite, mas que isso virá com o tempo, conforme a campanha de marketing for avançando.

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para ser lançado durante algum momento da nossa primavera. Uma declaração de Bonnie Ross, a chefe da 343 Industries, leva a crer que a data exata será no dia 15 de novembro, quando é comemorado o aniversário de 20 anos do lançamento de Halo: Combat Evolved. No entanto, isso é apenas especulação.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money