fbpx

Mass Effect Legendary Edition promete trazer de volta os jogos Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3 com uma modernização para que eles se apresentem melhor nos atuais consoles. Dentre as melhorias prometidas estão resolução 4K, framerate mais estável, bem como melhores texturas e iluminação. Mesmo que não seja descrito como um remake, essa nova edição pretende trazer algumas modificações das versões originais, e isso terá impacto em algumas batalhas contra chefões.

Em entrevista ao site GameInformer, o diretor do jogo, Mac Walters, e o diretor de ambiente e personagens, Kevin Meek, explicaram que implementarão algumas melhorias para que as lutas ficassem mais justas e divertidas. Eles falaram especificamente sobre a batalha contra Benezia em Mass Effect 1.

Há uma coisa sobre Benezia. Acho que foi um exemplo muito óbvio em Mass Effect 1, no qual eles não sabiam se queriam ou não fazer um cover shooter em que a palavra-chave era ‘cobrir’. Então, na luta de Benezia, se você se lembrar de todos os caminhos que circulam em torno dele, não havia cobertura. Sem cobertura alguma. E não havia lugar para adicionar cobertura porque os caminhos eram muito estreitos. E então você chega ao canto e deve haver cobertura, mas eles são todos móveis com bióticos, então você não pode realmente ir a qualquer lugar e se agachar para criar um senso de plano ou estratégia sobre como você deseja completar aquela batalha.

Eles explicam que a ideia foi manter toda a ideia original da batalha, mas implementar com o sistema melhorado de cover dos jogos seguintes, criando uma jogabilidade mais completa.

Com isso (as mudanças), você sempre pode garantir que há alguma cobertura atrás da qual você pode se esconder e que era realmente util. É exatamente o mesmo layout, mas agora tudo tem o dobro de largura com alguns pontos de cobertura adicionados.

Não foram ditos quais outros bosses sofreram algum tipo de alteração, mas foi dito que a ideia é olhar para as batalhas que pareciam mais complicadas por algum tipo de ajuste de level design e assim implementá-las. Também foram adicionados mais pontos de autosave para que os jogadores não voltem tão distantes do ponto de uma morte inesperada.

Com essas mudanças a BioWare pretende alcançar um público mais amplo, mas também deixa claro que haverá um equilíbrio nesses sistemas de forma que as alterações não estraguem a experiência dos jogadores mais hardcore. A ideia é apenas pensar em uma forma de deixar as lutas mais justas e divertidas se aproveitando de todo o conhecimento que o estúdio acumulou ao longo dos anos.

Mass Effect Legendary Edition será lançado no dia 14 de maio, e já está disponível para pré-venda, e os membros do Xbox Game Pass Ultimate e do EA Play possuem desconto de 10%.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money