fbpx

Na semana passada, Larry Hyrb, o Major Nelson da Xbox Live, compartilhou em seu podcast que iriam revelar algo muito bom acerca da retrocompatibilidade em breve. Além disso, uma informação vazada por um criador de conteúdo também apontava para algo relacionado ao Xbox Series X|S sendo revelado hoje, dia 17. E hoje, tudo isso aconteceu, pois a Microsoft anunciou que acabaram de lançar para Xbox Series X|S o recurso FPS Boost, que visa turbinar o framerate de diversos jogos da retrocompatibilidade nos novos consoles.

O FPS Boost se trata de novos métodos para quase dobrar (e em alguns casos, quadruplicar) o framerate original em determinados títulos selecionados. Com um FPS mais alto, os jogos apresentam uma experiência mais fluida e suave, melhorando o gameplay para o jogador. Esse recurso foi desenvolvido em parceria com diversos desenvolvedores, de forma a aprimorar a experiência, mas ainda assim mantendo a intenção original do jogo. A ideia é aproveitar ao máximo o aumento da CPU, GPU e memória dos novos consoles, para que todos os jogos se apresentem e funcionam melhor, mesmo aqueles lançados para consoles de gerações passadas.

Confira o FPS Boost em ação:

Por enquanto, a lista com jogos otimizados com o FPS Boost conta com apenas 5 jogos, mas a Microsoft já se adiantou para afirmar que isso é apenas o começo, e mais jogos serão revelados em breve. Confira os jogos já disponíveis hoje com essa melhoria:

  • Far Cry 4
  • New Super Lucky’s Tale
  • Sniper Elite 4
  • UFC 4
  • Watch Dogs 2

Dentre esses jogos, a empresa destaca New Super Lucky’s Tale que agora pode rodar com até 120FPS e UFC 4 com 60FPS. Mesmo que o FPS Boost ainda não esteja disponível para todos os títulos, essa nova técnica também já pode beneficiar diversas engines a renderizar mais rapidamente para uma experiência mais suave dos jogos.

A próxima grande atualização do sistema terá novos ícones de menu e configurações para abraçar o novo recurso. Também será possível acessar a aba “Gerenciar jogo” e usar o botão “Opções de compatibilidade” para ligar ou desligar o FPS Boost, bem como o Auto HDR. Dessa forma, você decide se joga com a versão melhorada ou com a original. Outra novidade será um novo indicador informando quando um jogo está sendo executado com FPS Boost sempre que você pressionar o botão Xbox em seu controle.

Caso ainda não saiba, tanto Xbox Series X quanto Xbox Series S são consoles retrocompatíveis, com suporte total, e gratuito, para todos os jogos do Xbox One (com excessão dos jogos de Kinect), além de jogos suportados do Xbox Original e Xbox 360. O suporte da Microsoft vai além de fazer apenas os jogos funcionarem, mas também tem como foco oferecer uma qualidade maior desses títulos para os seus jogadores.

Confira a lista completa de jogos do Xbox 360 e Xbox Original suportados.
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money