fbpx

Durante os últimos anos, acompanhamos uma grande discussão acerca da intromissão agressiva da Electronic Arts na maneira dos seus estúdios desenvolverem os jogos, muitas vezes com a adição de microtransações, transformando até mesmo jogos vistos como fortes experiências single-player em títulos com recursos multiplayer, justamente para obter mais lucro vendendo pacotes para o modo online. O próprio Dragon Age Inquisition, a última grande entrada na famosa franquia da BioWare, teve um inesperado modo multiplayer.

Muitas especulações surgiram nos últimos anos de que o próximo Dragon Age pudesse sim, ser um jogo como serviço, ou ter um recurso muito forte desse tipo em sua estrutura, mas ao que parece alguns acontecimentos fizeram a EA mudar de idéia (graças a Deus!).

Segundo divulgado por Jason Schreier, através site Bloomberg, o próximo Dragon Age seria sim um jogo como serviço, mas que com o sucesso de Star Wars Jedi Fallen Order e o fracasso de Anthem, a EA decidiu permitir que a BioWare fizesse do próximo Dragon Age um RPG totalmnete single-player.

A EA realmente estava forçando a barra para a BioWare fazer do próximo Dragon Age um jogo em formato de serviços, o que criou muitos desentendimentos na equipe, que ainda lutava para que o jogo fosse totalmente uma experiência single-player, formato no qual a franquia fez sucesso e foi reconhecida no mundo todo como uma das melhores do gênero.

Star Wars Jedi Fallen Order foi um grande sucesso no mundo todo, mesmo sendo totalmente voltado para sua campanha para apenas um jogador, provando que nem todo tipo de jogo precisa de elementos multiplayer para ser um sucesso. O jogo da Respawn vendeu mais de 10 milhões provando essa teoria. Além disso, Anthem foi claramente um empurrão da EA para que a BioWare criasse um jogo como serviço carregando o nome do estúdio, mas todos já sabemos que isso não deu muito certo, e até mesmo a versão reformulada do jogo foi cancelada essa semana.

Finalmente boas notícias para os fãs da BioWare. Mesmo que essas informações não sejam oficiais, a fonte se mostrou muito confiável sobre as informações acerca do estúdio, então só nos resta aguardar por mais informações no futuro, mas é inegável que se trata de um passo largo na direção certa.

O título ainda não possui previsão de lançamento, mas a EA já adiantou que ele só será lançado depois de março de 2022.

Esse próximo lançamento será muito importante para o estúdio, pois além de se tratar de uma das suas franquias mais importantes, também é crucial para resgatar a confiança dos jogadores em suas criações. Inclusive, eu já havia debatido sobre isso no artigo sobre a Importância de Dragon Age para o Futuro da BioWare.

Aproveite e confira nossas análises de Dragon Age: OriginsDragon Age 2 e Dragon Age Inquisition.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money