fbpx

Continuando com suas atualizações mensais sobre Halo Infinite, a 343 Industries conversou sobre o mundo expansivo que o jogo terá, bem como suas ideias para a campanha dessa grande aventura em Zeta Halo, que é um dos sete anéis desse universo. A equipe Halo Infinite estava representada por Justin Dinges, Troy Mashburn e John Mulkey. O estúdio adianta que o “Inside Infinite” de Março será com o time de Audio e em Abril com a equipe de PC. Em Janeiro a conversa foi sobre a visão sandbox do jogo..

Os desenvolvedores explicam que construíram a campanha com dois objetivos principais: “Legado” e “Simplicidade”. “Legado” é focado em construir aquele sentimento para que os jogadores se sintam como se estivessem jogando aquelas experiências clássicas e que se lembram com carinho, como Halo: Combat Evolved, por exemplo, mas tudo com gráficos modernizados. Já para “Simplicidade” a ideia é criar uma experiência visualmente agradável e que não sobrecarrega com complexidade desnecessária, fazendo brilhar a composição artística. Essa foi a fórmula encontrada pela 343 Industries para apresentar um belo bioma de vida real, com algo fantástico e sci-fi, com o objetivo de levar para o jogador o melhor dos dois mundos.

Para a exploração desse mundo, eles também explicam que a adição do Grappleshot trouxe grandes desafios, já que com o gancho de batalha os jogadores poderão chegar em praticamente qualquer lugar que possam alcançar.

Depois das extensas críticas que o estúdio recebeu por ter deixado Master Chief muito de lado em Halo 5: Guardians, já havia sido dito que iriam dar grande foco para o herói da saga em Halo Infinite, e essa criação possui três termos importantes: “Super Soldado“, “Orientado por histórias” e “Reboot espiritual“. Para os dois primeiros termos a junção é bem óbvia, pois se trata de um lembrete de que estão ali para contar a história de Master Chief e a sua vida de “Super Soldado“. Já o “Reboot Espiritual” vem desse sentimento de introduzir novas idéias, mas mantendo a sensação de jogar os jogos clássicos.

Como um exemplo dessa mistura, do novo com a nostalgia, eles revelam que escolheram de propósito iniciar a jornada de Master Chief em Halo Infinite dentro do bioma florestal do Noroeste do Pacífico em um novo anel de Halo, sendo uma ode deliberada ao passado. Além disso, aproximaram o design visual dos Chacais e Grunts da sua aparência em Halo 3 e títulos anteriores. Novas experiências e oportunidades, mas com a essência original.

Zeta Halo também é tratado como um personagem. O anel brilha com sua paisagem ampla, estruturas misteriosas e vida selvagem com características únicas. Zeta está sendo criado para ser um lugar real e vivo, independentemente da presença do jogador. Existem dois objetivos principais para Zeta Halo, que é mostrar visualmente as consequências da ocupação violenta das forças dos Banished e como isso moldou a sua paisagem. Além disso, o estúdio quer criar mistério em torno do passado e o propósito final de Zeta. Eles adiantam que os jogadores não irão apenas vivenciar a história do redespertar de Master Chief para confrontar os Banished e Cortana, mas também irão encontrar vislumbres do futuro.

Outro destaque do jogo é que enquanto exploramos Zeta Halo, também teremos liberdade para explorar e descobrir aventuras inesperadas.

Ainda no campo do que a campanha do jogo pode oferecer, os jogadores ativaram o modo detetive e encontraram um curioso áudio na página da postagem, que parece se passar logo após os acontecimentos de Halo 5: Guardians. Nele, escutamos a Dra. Halsey falando sobre a dominação da galáxia por Cortana, e ela diz para Chief que agora estão apenas tentando sobreviver, já que Cortana possui um vasto cconhecimento sobre eles e também o apoio da IAs. No entanto, apesar desses seres estarem contra a UNSC, eles podem não ser hostis ao Master Chief, o que pode indicar que poderemos fazer com que alguns aliados de Cortana fiquem contra ela. Escute o áudio aqui.

Algo que também será explorado em Halo Infinite é o ciclo dinâmico de Dia e Noite. Isso trouxe novas possibilidades de explorar o universo de Halo junto com os jogadores, pois essa imprevisibilidade tem potencial para fazer surgir experiências únicas. Eles deram como exemplo, explorar um misterioso obelisco Forerunner durante o dia, e isso pode ser tranquilo, mas de noite esse mesmo local pode parecer muito mais ameaçador.

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para ser lançado durante algum momento da nossa primavera. Uma declaração de Bonnie Ross, a chefe da 343 Industries, leva a crer que a data exata será no dia 15 de novembro, quando é comemorado o aniversário de 20 anos do lançamento de Halo: Combat Evolved. No entanto, isso é apenas especulação.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money