fbpx

Em setembro do ano passado, a Microsoft anunciou que estava comprando a Zenimax Media por US$ 7,5 bilhões, e que os estúdios Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios, responsáveis por franquias aclamadas como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, e muitas outras mais, iriam fazer parte da Xbox Game Studios em breve. Esse tipo de processo é longo, mas hoje ele foi totalmente aprovado.

Na semana passada, a comissão dos Estados Unidos havia aprovado o processo de aquisição, e hoje a comissão da Europa, que era a outra parte que faltava, também foi favorável a compra, que finalmente está totalmente aprovada. Foi concluído que a aquisição não apresenta problemas de concorrência, e um possível monopólio, já que também existem outras grandes empresas no mercado de Games.

Com a adição oficial da Zenimax Media, a Xbox Game Studios chegou na marca de 23 estúdios, e além das equipes citadas acima, o time de criadores internos do Xbox já conta com 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, World’s Edge e Xbox Game Studios Publishing.

Phil Spencer já disse que essa aquisição é mais um dos elementos importantes de um plano que estão construindo há anos, tudo feito para garantir ao jogador do Xbox as melhores experiências no mundo dos jogos. Já é certo que todos os jogos desses novos estúdio chegarão no lançamento ao Xbox Game Pass, como acontece com todos os jogos da Microsoft, mas ainda nos resta saber como será a postura da empresa em relação a exclusividade desses jogos. Para isso, ainda esperamos um pronunciamento oficial da Microsoft, que agora, com a aquisição totalmente aprovada, deve falar abertamente sobre os seus planos.

Aproveite e conheça as principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios
Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money