fbpx

A equipe do Xbox segue atenta ao feedback dos jogadores e compartilhou o que muda com a chegada da atualização de março. O update não só adiciona novos recursos, como também aprimora alguns existentes. Dentre os destaques estão opções para otimizar o áudio do Xbox Wireless Headset, opções de configurações para FPS Boost e Auto HDR nos jogos compatíveis, as Conquistas, finalmente, retornando para o Xbox App e uma experiência de gerenciamento de jogo aprimorada.

As Conquistas estão voltando para o Xbox App

Depois dos pedidos massivos dos jogadores pedindo o retorno das Conquistas no aplicativo Xbox, a Microsoft finalmente resolveu escutar e trazer a funcionalidade de volta. Este mês, apenas um conjunto limitado de jogadores irá receber o recurso de volta, e depois isso será estendido aos poucos para todos. Nesse primeiro momento, a atualização incluirá uma lista de Conquistas no aplicativo, uma tela de detalhes de conquistas e notificações de conquistas desbloqueadas. Também será lançada uma atualização adicional com recursos populares, como os placares, nos próximos meses.

Apesar de ser um retorno limitado, é bom ver que as Conquistas irão voltar com força total ao Xbox App.

Configurações para o Auto HDR e FPS Boost

No mês passado, a Microsoft anunciou o FPS Boost, um recurso que permite quase dobrar (e em alguns casos, quadruplicar) o framerate original em determinados títulos selecionados.

Na ocasião, foi dito que iriam adicionar configurações para abraçar o novo recurso, como acessar a aba “Gerenciar jogo” e usar o botão “Opções de compatibilidade” para ligar ou desligar o FPS Boost, bem como o Auto HDR. Dessa forma, você decide se joga com a versão melhorada ou com a original. Outra novidade é um novo indicador informando quando um jogo está sendo executado com FPS Boost e Auto HDR sempre que você pressionar o botão Xbox em seu controle.

Agora essas opções chegaram.

Depois de reiniciar o jogo, suas seleções serão aplicadas, e você pode confirmar as escolhas pressionando o botão Xbox e verificando os indicadores abaixo do relógio.

Vale lembrar que não são todos os jogos que possuem suporte para esses recursos. Inicialmente os jogos compatíveis com o FPS Boost são: Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2.

Novidade no gerenciamento de suas assinaturas do Xbox

O gerenciamento de assinaturas está disponível direto do seu console Xbox, se tornando mais fácil e simples visualizar informações importantes sobre seus planos ativos, incluindo última cobrança, próxima cobrança, data de término e muito mais. Também é possível atualizar cartões de crédito ou outras informações de pagamento, descobrir outras assinaturas disponíveis e alterar os planos vigentes. Basta ir em “Configurações em Conta“.

Melhorias para gerenciar seus jogos

O desempenho das telas de carregamento quando for gerenciar a aba “Meus jogos e aplicativos” foi otimizada. Depois de comprar um jogo na Loja com as versões Xbox One e Xbox Series X|S, a tela Gerenciar torna mais claro quais partes do pacote são melhores para o seu console se você selecionar “Escolha o que instalar” em vez de apenas “Instalar tudo”.

Personalize a experiência do Xbox Wireless Headset

No dia 16 de março haverá o lançamento do Xbox Wireless Headset, e para otimizar a experiência com o novo acessório o aplicativo “Acessórios Xbox” para Xbox One, Xbox Series X|S e Windows 10 receberá uma atualização. Com ela será possível ajustar os controles de áudio para uma experiência personalizada, incluindo configurações do equalizador, reforço de graves, sensibilidade de silenciamento automático, monitoramento de microfone e brilho da luz de silenciamento do microfone.

As listas de TV no OneGuide serão removidas

A partir de maio deste ano, as listas de TV ao vivo do OneGuide no Xbox One serão encerradas. Ainda será possível usar o OneGuide para visualizar os dispositivos HDMI conectados ou o sintonizador de TV USB. Dessa forma, você também pode continuar usando o OneGuide para passagem de HDMI e para assistir TV por meio de sintonizadores de TV USB, mas não conseguirá acessar o guia de listagens de TV na tela.


Bom ver que a equipe do Xbox segue melhorando a experiência dos jogadores e está atenta ao que a sua comunidade está pedindo.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money